G1 Santos

Suspeito de matar sobrinho de deputado federal é preso no interior de SP; VÍDEO

today16 de dezembro de 2022 24

Fundo
share close

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (16), mais um suspeito de ter participado do assassinato de Matheus Kruszynski Gonçalves Rezende Lara, em Registro, no interior de São Paulo. A vítima era sobrinha do deputado federal Samuel Moreira (PSDB) e foi encontrada morta em junho. Quatro homens já foram presos pelo crime e um segue foragido.

O pedido de prisão foi realizado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da cidade, e a captura foi feita em conjunto com a Polícia Militar (PM). O suspeito, de 23 anos, foi capturado no bairro Vila Nova, quando equipes da Força Tática o identificaram em via pública. (Veja o vídeo acima).

Além do assassinato de Matheus, o suspeito havia sido indiciado por participar de outro homicídio qualificado, também em Registro (SP).



Segundo o delegado da DIG, Carlos Eduardo Vieira Ceroni, durante as investigações cinco homens foram indiciados pela morte do Matheus. A polícia, inclusive, pediu a prisão preventiva de todos, um dos suspeitos segue foragido no Paraná (PR).

Suspeito de matar sobrinho do deputado federal Samuel Moreira é preso em Registro, SP — Foto: 14º BPM/I/Divulgação

Matheus estabeleceu o último contato com a família por volta das 2h40 de 26 de junho. No dia seguinte, os parentes foram à delegacia comunicar o desaparecimento do jovem, que saiu de casa com o carro e não foi mais visto.

O corpo de Matheus foi encontrado na manhã do dia 28, na Estrada do Jurumirim, com marcas de violência na testa e um afundamento no tórax dois dias após ter sido dado como desaparecido. Já o carro que a vítima usava foi encontrado em estado de abandono em 2 de julho, na Vila São Francisco.

Matheus era sobrinho do deputado federal Samuel Moreira. Ele é filho da irmã da esposa do político. Samuel nasceu em Minas Gerais, mas aos 9 meses de idade mudou-se para Miracatu, no Vale do Ribeira. Ele foi prefeito de Registro, reeleito com 80% dos votos, deputado estadual e atualmente está no segundo mandato como deputado federal.

Matheus, sobrinho do deputado federal Samuel Moreira (à direita), foi encontrado morto com sinais de violência em Registro, SP — Foto: Polícia Civil/Divulgação e Reprodução/Redes Sociais

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

shoppings-da-baixada-santista-ampliam-horario-de-funcionamento-para-compras-de-fim-de-ano

G1 Santos

Shoppings da Baixada Santista ampliam horário de funcionamento para compras de fim de ano

No início do mês, o Sincomércio-BSVR liberou o comércio em geral para aderir à medida. Shopping Praiamar funciona em expediente estendido a partir desta sexta-feira (16) — Foto: Divulgação Os shoppings de Santos e São Vicente, no litoral de São Paulo, passam a funcionar em horário estendido a partir desta sexta-feira (16). O objetivo é atender consumidores que desejam ir às compras de Natal e Ano Novo. No início do […]

today16 de dezembro de 2022 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%