G1 Santos

Suspeito de violentar e matar professora em SP é considerado foragido da Justiça

today18 de agosto de 2022 38

Fundo
share close

Instituto Médico Legal (IML) aponta a causa da morte como ‘infecção generalizada’ após a vítima ter parte do intestino grosso perfurada por um cabo de vassoura.

Suspeito de violentar e matar professora em São Vicente (SP) é considerado foragido da Justiça — Foto: Reprodução/Redes Sociais



Manoel Acácio já é considerado foragido da Justiça. O homem é suspeito de violentar e matar a professora Cleonice Antônio Santos, com quem namorava. Na quinta-feira (18), o g1 já havia informado que a Polícia Civil havia feito um pedido de prisão temporária dele, que foi acatado.

O caso aconteceu em São Vicente, no litoral de São Paulo. A mulher morreu na última segunda-feira (15), no Hospital Municipal da cidade. O Instituto Médico Legal (IML) aponta a causa da morte como infecção generalizada após perfuração da parte central do intestino grosso por um cabo de vassoura.

Ao g1, familiares da vítima alegam que Acácio a mantinha em um relacionamento abusivo e era “possessivo e violento”. O caso é investigado pelo 1º Distrito Policial (DP) do município como homicídio, tendo Manoel Acácio como o principal suspeito.

Os agentes também foram até o local do crime e apreenderam um lençol com material vermelho, que foi encaminhado ao Instituto de Criminalística para análise (veja as imagens abaixo).

Polícia Civil apreende lençol com manchas por ‘material vermelho’ no local do crime em São Vicente (SP) — Foto: TV Tribuna/Reprodução

A professora aposentada Cleonice Antônio Santos, de 48 anos, morreu após ser violentada com um cabo de vassoura em São Vicente. O objeto perfurou a parte central do intestino grosso.

A vítima morreu no Hospital Municipal de São Vicente. O laudo pericial do Instituto Médico Legal (IML), obtido pela reportagem, aponta que a causa da morte foi “choque séptico”, ou seja, uma infecção generalizada, que foi causada pela perfuração.

Polícia Civil investiga morte de professora em São Vicente, SP

Polícia Civil investiga morte de professora em São Vicente, SP

Na unidade de saúde, a equipe médica disse à família de Cleonice que encontrou de pus na cavidade. Os médicos realizaram uma cirurgia chamada laparotomia exploratória, em que o abdômen é aberto e os órgãos abdominais são examinados em busca de lesões ou doenças.

Ao g1, a artesã Luzinete Aragão, prima da vítima, alega que a família suspeita do namorado de Cleonice, que teria desaparecido após levá-la ao hospital.

Um boletim de ocorrência foi registrado no 1º Distrito Policial de São Vicente segunda-feira (15), dia em que Cleonice morreu. A filha dela informou à Polícia Civil que, segundo relatado pelo próprio namorado da mãe, Cleonice teria sido socorrida por ele após “se sentir mal”.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

equipe-da-usafa-jardim-las-palmas-recebe-treinamento-do-samu

Prefeitura de Guarujá

Equipe da Usafa Jardim Las Palmas recebe treinamento do Samu

A promoção de qualificação constante dos profissionais de Saúde é uma das características da Prefeitura de Guarujá, que oferece cursos, treinamentos e atividades de partilha de experiências em toda rede municipal. Recentemente, o corpo técnico da Unidade de Saúde da Família (Usafa) Jardim Las Palmas recebeu um treinamento do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O intercâmbio possibilitou que profissionais da Atenção Básica recebessem treinamento sobre protocolos […]

today18 de agosto de 2022 22

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%