G1 Santos

Suspeito é morto por PMs e chega a 55 o número de mortos na Operação Verão no litoral de SP

today28 de março de 2024 11

Fundo
share close

Um homem, ainda não identificado, foi baleado e morto por policiais militares durante um confronto na madrugada desta quinta-feira (28), na comunidade Dique do Piçarro, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, os agentes atuavam pela Operação Verão que, agora, soma 55 mortes em 54 dias.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), os PMs estavam em patrulhamento no bairro Vila Nossa Senhora, quando receberam uma denúncia de que três homens estariam armados no Dique do Piçarro.

A PM informou ao g1 que as equipes policiais se deslocaram ao local indicado e foram recebidas a tiros. Os PMs revidaram, mas o trio conseguiu escapar.



O agentes de segurança, portanto, começaram as buscas pelos suspeitos, e um deles foi encontrado em um imóvel, onde, de acordo com a SSP-SP, teria acontecido nova troca de tiros. Desta vez, o homem foi baleado e morreu.

A Polícia Científica foi acionada para periciar o local e as armas dos policiais e do suspeito morto foram recolhidas para dar andamento à investigação. Os outros dois homens não foram encontrados.

Assim como os outros casos da Operação Verão, as circunstâncias serão investigadas pelas polícias Civil e Militar, com acompanhamento das respectivas corregedorias, Ministério Público e Poder Judiciário.

Desde o início da ação, 1.038 criminosos foram presos, entre eles 425 procurados pela Justiça. Além disso, 2,5 toneladas de drogas e 118 armas ilegais, incluindo fuzis de uso restrito, foram apreendidas.

Vídeo mostra o PM da Rota sendo baleado no rosto em viela no litoral de SP

Vídeo mostra o PM da Rota sendo baleado no rosto em viela no litoral de SP

PM da Rota morto era da capital de SP e estava em serviço quando foi atingido por criminosos — Foto: Arquivo Pessoal

A Operação Escudo foi deflagrada na região após a morte do PM da Rota Patrick Bastos Reis, em julho de 2023. Na ocasião, o agente foi baleado durante patrulhamento em Guarujá (SP).

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mais-de-1-tonelada-de-cocaina-e-encontrada-em-‘casa-bomba’-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Mais de 1 tonelada de cocaína é encontrada em ‘casa bomba’ no litoral de SP

A Polícia Civil apreendeu mais de 1,2 tonelada de cocaína em uma casa bomba, local usado para preparo e estoque de drogas, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Nesta única ação, a quantidade de drogas recolhidas é aproximadamente a mesma apreendida durante toda a Operação Verão, em vigor desde dezembro na região, e o dobro da Operação Escudo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a ação […]

today28 de março de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%