G1 Santos

Tarifa de ônibus intermunicipais na Baixada Santista vai aumentar em 2024; confira os valores

today28 de dezembro de 2023 2

Fundo
share close

Percentual de reajuste médio das linhas intermunicipais é de 13,64%.


Tarifa vai aumentar a partir de 1º de janeiro de 2024, segundo a EMTU. — Foto: Solange Freitas/G1



A tarifa dos ônibus intermunicipais que circulam na Baixada Santista ficará mais cara a partir de 1º de janeiro de 2024. Também serão afetadas as regiões metropolitanas do estado de São Paulo de Campinas, Sorocaba e Vale do Paraíba.

De acordo com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), o percentual de reajuste médio das linhas intermunicipais é de 13,64%.

Ao anunciar a medida, nesta quarta-feira (27), a companhia justificou que o valor está abaixo da inflação de 28,4%, acumulada desde a última revisão tarifária em janeiro de 2020.

A linha 947 (São Vicete – Humaitá/Santos – Ponta da Praia) subirá de R$ 4,90 para R$ 5,55, um aumento de 0,65 centavos. O mesmo ocorrerá com a 917 (Cubatão – Uniminas/Santos – Ponta da Praia) e a 919 (Cubatão – Jardim Nova República/Santos – Ponta da Praia), por exemplo.

Conforme a EMTU, as tarifas das linhas variam de acordo com a região em que estão inseridas, trajeto percorrido e o tipo de serviço prestado (comum, seletivo, especial, corredor e VLT).

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

estradas-ficam-congestionadas-em-direcao-ao-litoral-de-sp-nas-vesperas-do-reveillon

G1 Santos

Estradas ficam congestionadas em direção ao litoral de SP nas vésperas do Réveillon

A Rodovia dos Imigrantes, Anchieta e Cônego Domênico Rangoni, que dão acesso ao litoral de São Paulo, apresentam congestionamento na manhã desta quinta-feira (28). Com a proximidade do Réveillon, os motoristas enfrentam trânsito e um alto fluxo de veículos na estrada. De acordo com a última atualização da Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), às 13h, a Rodovia do Imigrantes tem congestionamento km 25 ao km 53. Na […]

today28 de dezembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%