Tartaruga-marinha com cerca de 200kg e 1,80m, foi encontrada morta na praia do praia do Balneário Di Franco, em Ilha Comprida — Foto: Divulgação/Ilha Comprida News II
Uma tartaruga-cabeçuda com cerca de 200kg e 1,80m foi encontrada morta na praia do Balneário Di Franco, em Ilha Comprida, no litoral de São Paulo. O animal da espécie caretta-caretta estava na faixa de areia, próximo ao mar, e foi visto por um casal que estava na área e acionou os órgãos ambientais. A tartaruga foi enterrada na praia pela prefeitura.
Os moradores do Vale do Ribeira avistaram a tartaruga na praia, na última terça-feira (23), e acionaram as equipes do Instituto SOS Pinguim e do Instituto de Pesquisas Cananéia (IPEC). Os órgãos analisaram o animal no local, pois, devido ao estágio de decomposição, não foi possível realizar exames detalhados na sede dos institutos.
De acordo com o técnico florestal e ambiental, Cristian Negrão da Silva, a tartaruga morreu em alto-mar e já chegou à beira da praia em avançado estado de decomposição. Ela foi deixada próximo à área de vegetação para ser enterrada pela prefeitura.
Animal estava encalhado em Ilha Comprida e foi enterrado pela prefeitura — Foto: Divulgação/Ilha Comprida News II
Publicar comentários (0)