G1 Santos

Tartarugas ameaçadas de extinção são resgatadas de armadilha no litoral de SP; VÍDEO

today20 de novembro de 2022 12

Fundo
share close

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental Marítima resgatou seis tartarugas verdes (Chelonia Mydas) que estavam presas em uma armadilha em Cananéia, no litoral de São Paulo. De acordo com a polícia, a espécie está em alto risco de extinção e os animais foram imediatamente devolvidos ao habitat natural. Os infratores não foram encontrados.

As tartarugas foram localizadas em uma armadinha instalada no Mar de Dentro, na quinta-feira (17). De acordo com a PM Ambiental, os agentes faziam um patrulhamento de barco quando flagraram o cerco.

Tartarugas verdes, que estão ameaçadas de extinção foram resgatadas de armadilha em Cananéia — Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental Marítima



Ao se aproximarem do local, eles encontraram seis tartarugas presas. Imagens obtidas pelo g1 mostram a armadilha onde elas estavam e a soltura realizada pelos policiais militares.

“No interior da armadilha haviam seis tartarugas verdes, espécie vulnerável, com alto risco de extinção a médio prazo, conforme Decreto Estadual n° 63.853 de 2018”, esclareceu a Polícia Ambiental, por meio de nota.

Policial Militar Ambiental Marítima flagrou uma armadilha no mar de Cananéia com seis tartarugas presas — Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental Marítima

A corporação ressaltou que resgates como estes ajudam a preservar as espécies marinhas. Segundo a Polícia, não há como afirmar o que seria feito com as tartarugas caso elas não tivessem sido resgatadas.

“Sabemos que há comércio ilegal da fauna silvestre, e também há caiçaras que acabam consumindo esses animais. Mas, o cerco é para peixes, e pode ser que as tartarugas entraram ali por engano e o pescador iria soltar quando as visse, mas não poderíamos deixá-las lá”.

A Polícia Militar Ambiental informou também que até o momento não foi possível identificar o responsável pela armadilha.

Ao todo, seis tartarugas verdes foram resgatadas de armadilha em Cananéia — Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental Marítima

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos-inicia-vacinacao-contra-covid-19-em-bebes-com-comorbidades-nesta-segunda

G1 Santos

Santos inicia vacinação contra Covid-19 em bebês com comorbidades nesta segunda

Imunizante Pfizer Baby será disponibilizado nas policlínicas das 8h às 16h. Confira os locais de vacinação. Santos inicia vacinação contra covid-19 em bebês com comorbidades nesta segunda — Foto: Prefeitura de Santos A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, vai vacinar contra a Covid-19 crianças de 6 meses a menores de 3 anos de idade com comorbidade a partir de segunda-feira (21). O imunizante Pfizer Baby será disponibilizado […]

today20 de novembro de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%