G1 Santos

Tartarugas são devolvidas ao mar após um ano de tratamento em Santos

today27 de maio de 2022 12

Fundo
share close

Três tartarugas-verdes foram recuperadas e devolvidas ao mar nesta quinta-feira (26) após receberem tratamento por mais de um ano no Aquário de Santos, no litoral de São Paulo.

Elas passaram por cirurgia após serem diagnosticadas com fibropapilomatose, caracterizada pela presença de diversos tumores em partes moles do corpo.

Os animais, chamados de Zefa, Mel e Lilica foram soltos no Parque Estadual Marinho da Laje de Santos, que ficam a 40 quilômetros da costa.

Aquário de Santos recupera e devolve três tartarugas ao mar — Foto: Isabela Carrari/PMS



Elas foram levadas por uma equipe do parque e receberam anilhas do Projeto Tamar antes de serem devolvidas ao habitat natural.

Essa foi a primeira soltura de tartarugas realizada em 2022. Segundo informado em nota pela prefeitura, o trabalho dos especialistas do Aquário é feito há anos, e outros dois animais devem ser levados para a Laje de Santos em junho.

VÍDEO: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

quem-foi-nise-da-silveira,-a-psiquiatra-que-teve-homenagem-vetada-por-bolsonaro

BBC News Brasil

Quem foi Nise da Silveira, a psiquiatra que teve homenagem vetada por Bolsonaro

Edison VeigaDe Bled (Eslovênia) para a BBC News BrasilHá 5 horasCrédito, Arquivo Nise da Silveira via Agência SenadoEm 1951, o poeta Ferreira Gullar (1930-2016) conheceu o trabalho da psiquiatra brasileira Nise da Silveira (1905-1999). Por meio de amigos em comum, ele soube que ela fazia um interessante — e, na época, bastante inovador — trabalho de terapia por meio da arte com os pacientes internados no Centro Psiquiátrico Nacional Pedro […]

today27 de maio de 2022 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%