G1 Santos

Tartarugas são encontradas mortas em praias do litoral de SP

today22 de junho de 2023 11

Fundo
share close

Duas tartarugas foram encontradas mortas na Baixada Santista, no litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (22), uma na Praia do Itararé, em São Vicente, e outra na Praia do Gonzaga, em Santos. Ao g1 o Instituto Gremar informou animais estavam em avançado estado de decomposição.

As equipes do Gremar estiveram no local para analisar os animais e, até a última atualização desta reportagem, não há informações sobre as espécies e causas das mortes.

À reportagem, o advogado Francisco Duarte contou que estava caminhando pela faixa de areia de Santos, perto da água, quando viu o animal morto. O mesmo aconteceu com o professor universitário Danilo dos Santos, no entanto, em São Vicente.



“É uma pena porque já está em extinção e, infelizmente, a gente acaba perdendo essa beleza da natureza”, lamentou Danilo.

A reportagem entrou em contato com as prefeituras das duas cidades que informaram, em nota, não terem sido acionadas para o atendimento das ocorrências.

De acordo com o biólogo marinho Eric Comin, pelas imagens, os animais aparentam ser da espécie Tartaruga-verde (Chelonia mydas).

Apesar de achar uma “coincidência”, Comin afirmou que duas tartarugas aparecerem mortas na faixa de areia é incomum, já que, segundo ele, esse tipo de animal costuma ficar no mar após morrer.

O especialista listou possíveis causas para morte das tartarugas:

  • Esses animais costumam se confundir na hora da alimentação e acabam ingerindo lixo
  • A população de tartarugas teve um aumento significante, o que, inevitavelmente, aumenta a mortalidade
  • As tartarugas se prendem as redes de pesca, que as impedem de subir para respirar

“Como as tartarugas marinhas não têm predador natural, grande parte das mortes podem ser causadas pelo impacto humano”, afirmou o biólogo marinho.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

neymar-e-filho-aparecem-ao-lado-de-astro-da-nba-um-dia-apos-polemica-sobre-traicao-a-namorada;-video

G1 Santos

Neymar e filho aparecem ao lado de astro da NBA um dia após polêmica sobre traição à namorada; VÍDEO

Aparição do camisa 10 se dá um dia após polêmico post nas redes sociais pedindo perdão à namorada, Bruna Biancardi, que está grávida, por tê-la traído. Neymar aparece ao lado de astro da NBA um dia após polêmica sobre traição a namorada O atacante Neymar Jr. foi fotografado ao lado do astro do basquete norte-americano Jimmy Butler, do Miami Heat, em visita ao Instituto Neymar, em Praia Grande, no litoral […]

today22 de junho de 2023 22

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%