G1 Santos

Tartarugas são flagradas nadando em canal de Santos; VÍDEO

today21 de setembro de 2022 14

Fundo
share close

Aposentado Renato de Oliveira, de 61 anos, disse ao g1 que encontrou os animais marinhos enquanto caminhava pela praia.



Tartarugas são flagradas nadando em canal de Santos

Tartarugas são flagradas nadando em canal de Santos

O aposentado Renato de Oliveira, de 61 anos, flagrou três tartarugas no canal 4, em Santos, no litoral de São Paulo, na manhã desta terça-feira (20). Imagens obtidas pelo g1 mostram os animais nadando no canal (veja o vídeo acima).

“Moro no canal 1, estava caminhando na praia. Passei pelo canal 4 eram 11h20 e vi as tartarugas lá, tinham três. Tomei água de coco, aí 12h30 passando ali de novo elas estavam ali”, disse.

Oliveira acredita que as tartarugas estavam em busca de alimentos. “Fiquei pensando como elas chegaram até ali, já que costumam habitar [áreas] costeiras com pedras e o canal 4 fica longe. Já devem ter traçado uma rota. A maré cheia favoreceu a entrada delas no canal”.

Tartarugas foram flagradas nadando no canal 4, em Santos, na manhã desta terça-feira (20) — Foto: Renato de Oliveira

Baseado nos vídeos, o biólogo Eric Comin disse ao g1 que pode se tratar de uma tartaruga-verde (Chelonia mydas). Segundo ele, a espécie encontra-se em situação vulnerável de acordo com classificação do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

“Essa espécie é uma das que mais se alimenta de lixo, de plástico, ingere lixos tipo sacolinhas plásticas. Elas também habitam áreas costeiras, principalmente, com bastante vegetação, com algas”, disse.

Para o biólogo, as tartarugas entraram no canal para se alimentar. “O fato delas estarem no canal, em uma área totalmente abrigada, tranquila e elas estão se alimentando. Está parado, não tem ondulação, não tem nada”.

“É comum. A única preocupação com esses animais seria a ingestão de lixo, principalmente, plástico”, finalizou.

Aposentado flagrou tartarugas no canal 4 em Santos, no litoral de SP, na manhã desta terça-feira (20) — Foto: Renato de Oliveira

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pro-talentos/sel-brilha-no-campeonato-brasileiro-de-aquabike

Prefeitura de Guarujá

Pró-Talentos/Sel brilha no Campeonato Brasileiro de Aquabike

Parte da equipe recebe Bolsa Incentivo ao atleta, recursos oriundos da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel) Os triatletas Fader Muller, Carlos Eduardo e Felipe Andrade, da equipe de Triathlon Pró-Talentos, sagraram-se campeões do Campeonato Brasileiro de Aquabike no último sábado (18). O evento ocorreu na Base Aérea de Santos (Bast). Organizada pela Confederação Brasileira de Triathlon (CBTRI), em parceria com a Federação Paulista de Triathlon e Tubig Sports, a prova […]

today21 de setembro de 2022 25

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%