G1 Santos

Técnicos flagram 300 ligações clandestinas na rede elétrica em Mongaguá e Peruíbe, SP

today12 de março de 2023 12

Fundo
share close

Técnicos identificaram e removeram 300 ligações elétricas clandestinas em Mongaguá e Peruíbe, no litoral de São Paulo, em 2022. Segundo a Neoenergia Elektro, concessionária que atua nas cidades, no total, foram recuperados 1.5 milhão de quilowatt/hora de energia, o que seria suficiente para abastecer 7.600 residências durante um mês.

Em Mongaguá, as fraudes foram identificadas em comércios e casas nos bairros: Vila São Paulo, Vila Atlântica e Balneário Itaoca. E em Peruíbe, nos bairros: Centro, Santa Izabel e Jardim Caraguava.

De acordo com a concessionária, a distribuidora mobilizou mais de 200 profissionais, que realizaram 36 mil inspeções ao longo de 2022. Nas cidades, segundo a empresa, também foi realizada a substituição de 46 mil medidores, que ajudam a inibir a prática ilegal do furto de energia.



As ações de campo complementaram as novas tecnologias e equipamentos implementadas pela empresa que identificam, previamente, possíveis alvos com fraude.

O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de até a oito anos de reclusão pela prática ilegal. Os responsáveis pelas unidades flagradas com a fraude, mesmo que não estivessem no local no momento da inspeção, respondem a inquérito policial.

Segundo a empresa, a distribuidora reforça que os “gatos” representam riscos para a segurança de quem os realiza e da população, além de prejudicar o fornecimento de energia da região, podendo causar problemas para a rede elétrica e ocasionar a interrupção do abastecimento. As denúncias são feitas de forma anônima através do telefone 0800 701 01 02 ou pelo site da Neoenergia Elektro.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

praias-de-sao-vicente,-sp,-serao-interditadas-para-estudos-de-erosao-a-partir-desta-segunda-feira

G1 Santos

Praias de São Vicente, SP, serão interditadas para estudos de erosão a partir desta segunda-feira

Pesquisadores do Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM) darão continuidade aos estudos de erosão costeira e levantamento geoquímico na cidade. Praia do Itararé, em São Vicente — Foto: Alex Ferraz/A Tribuna Jornal As praias de São Vicente, no litoral de São Paulo, serão temporariamente interditadas, a partir desta segunda-feira (13). Os pesquisadores do Serviço Geológico do Brasil (SGB/CPRM) darão continuidade aos estudos de erosão costeira e levantamento geoquímico na cidade. De […]

today12 de março de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%