G1 Santos

Temer chama atos antidemocráticos em Brasília de atitude ‘quase doentia’

today9 de fevereiro de 2023 14

Fundo
share close

O ex-presidente da República, Michel Temer (MDB), avaliou os atos antidemocráticos um mês após os episódios durante uma visita a Praia Grande, no litoral de São Paulo. “As pessoas já se convenceram que foi um ato inadequado, quase doentio, invasão dos poderes do estado. Não é compativel com o sistema democrático”, disse ele, em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo.

Temer visitou Praia Grande, nesta quinta-feira (9), para conhecer alguns projetos do município. Ele esteve na escola municipal Professor Fued Temer, que leva o nome do irmão dele, e que fica localizada no bairro Guilhermina.

Michel Temer durante visita a Praia Grande, no litoral de São Paulo, nesta quinta-feira (9) — Foto: Anderson Firmino



O ex-presidente conheceu um projeto de publicação de livros, realizado na unidade, e os modernos equipamentos instalados na unidade, como as lousas digitais. Durante a visita, ele comentou sobre os atos de 8 de janeiro que, segundo ele, compatível com o sistema democrático.

“Por isso, tem que passar rapidamente. E, está passando rapidamente. Você vê que estamos falando de um mês e praticamente esses casos estão sendo superados”.

Ele acredita que, com as investigações, haverá a real responsabilização dos culpados. “O que eu pude verificar, pelas imagens, é que alguns entraram nos prédios, quebraram o que havia lá e etc., enfim, vandalizaram. Esses são os responsáveis. Eu acho que serão os principais apenados, o que sofrerão as mais violentas penas no sistema penal”.

Sobre o posicionamento de Jair Bolsonaro diante dos atos, ele disse que não pode fazer uma avaliação, já que o ex-presidente está fora do país. “Ninguém o responsabilizou, dos invasores. Ninguém disse que ele era o responsável”.

Atos golpistas em Brasília — Foto: JN

Em visita a Montevidéu, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou chamou o ex-presidente Michel Temer de golpista ao citar que todo o benefício social que os governos petistas fizeram no país foi destruído. O ex-presidente também falou sobre essa situação, em visita ao litoral paulista, nesta quinta-feira.

“Eu não levo em conta muito isso. Confesso que durante muitas ocasiões, ao longo do tempo, ele me rotulou. Eu não dei muita atenção. Quando ele foi ao Uruguai e a Argentina, e la disse a mesma coisa, me nominou. Confesso que estive muitas vezes como presidente, no Uruguai e na Argentina, sou conhecido e tenho respeito das pessoas”, falou Temer, sobre o fato.

Ele ainda disse, que por conta do episódio, precisou publicar uma nota para dizer sobre o que foi realizado longo do governo dele como se deu a sucessão.

“Uma sucessão de natureza constitucional. Eu não dou muita importância a isso não. Apenas eu proponho que as pessoas, no geral, especialmente as autoridades públicas, tenham palavras de harmonia, palavras de paz, de pacificação, de tranquilização e não palavras que agridam, segreguem e dividam as pessoas”, finalizou.

Lacalle Pou e Lula durante a visita do presidente brasileiro ao Uruguai — Foto: REUTERS/Mariana Greif

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-desaparece-no-mar-apos-cair-da-garupa-de-moto-aquatica-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Homem desaparece no mar após cair da garupa de moto aquática no litoral de SP

Um homem, de 27 anos, desapareceu no mar após cair de uma moto aquática, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Ao g1, a Marinha do Brasil (MB) informou, nesta quinta-feira (9), que ele estava na garupa do veículo acompanhado de outro passageiro, que também caiu na água, e o condutor. A situação aconteceu por volta das 22h do último dia 6 de fevereiro, no Canto do Tortuga, local próximo […]

today9 de fevereiro de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%