G1 Santos

Tempestade com mais de 3,5 mil raios atinge o litoral de SP e moradores fazem registros impressionantes; VIDEO

today7 de março de 2023

Fundo
share close

Uma chuva de raios atingiu a Baixada Santista, no litoral de São Paulo, na noite de segunda-feira (6) (veja vídeo acima). Foram mais de 3,5 mil descargas elétricas pelas nove cidades, segundo dados do Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). O número ultrapassou a alta quantidade registrada no último domingo (5), quando ao menos 1,2 mil raios caíram em toda a região.

Uma equipe do Elat contabilizou os raios durante uma forte, porém, rápida chuva que atingiu a região durante a noite. Com 1.134 raios, Bertioga (SP) teve o maior número de descargas elétricas. Se comparado ao domingo, a cidade foi atingida por 1.064 raios a mais.

Tempestade com mais de 3,5 mil raios atinge a Baixada Santista durante temporal — Foto: Ademilson Cantuária de Sousa



Em segundo lugar, o município de Santos registrou 666 raios e teve um volume de chuva de 20,4 milímetros. Segundo a prefeitura, os morros estão em estado de observação, no entanto, não foram registradas ocorrências na última segunda-feira. Foram registradas 533 descargas elétricas a mais que no dia anterior.

Já em Guarujá, na segunda-feira, foram registrados 385. No último domingo (5), a cidade teve 385 descargas elétricas. O índice de chuvas foi baixo, com apenas 8,5 mm. Porém, o volume e a ventania foram suficientes para derrubar árvores. De acordo com a prefeitura, não houve vítimas ou danos materiais.

Tempestade de raios em Santos, no litoral de SP, na última segunda-feira (6) — Foto: Rodolfo Bonafim

Comparação da quantidade de raios na Baixada Santista dos últimos dois dias

Cidades Domingo (5) Segunda-feira (6)
Bertioga 66 1.134
Cubatão 41 170
Guarujá 121 385
Itanhaém 331 496
Mongaguá 5 66
Peruíbe 486 603
Praia Grande 24 7
Santos 133 666
São Vicente 35 19

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

segunda-fase-do-hospital-do-vicentino-e-entregue-a-populacao

G1 Santos

Segunda fase do Hospital do Vicentino é entregue à população

A segunda fase do Hospital do Vicentino, localizado na Linha Vermelha, foi entregue nesta terça-feira (7), em São Vicente, no litoral de São Paulo. A unidade de saúde conta com 105 leitos, foi construída em uma área de 1.241,49 metros quadrados e é anexa ao prédio do complexo de saúde, que teve a primeira fase entregue em junho do 2022. O espaço disponibiliza quatro salas de cirurgia, cinco leitos de […]

today7 de março de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%