G1 Mundo

Tempestade na Califórnia deixa mais de 330 mil casas sem energia

today9 de janeiro de 2023 16

Fundo
share close

Pelo menos seis pessoas morreram devido ao mau tempo desde o fim de semana de Ano Novo, incluindo uma criança.


Moradores caminham em uma área danificada depois que tempestades de “rio atmosférico” atingiram o norte da Califórnia, na cidade de Aptos, EUA, em 5 de janeiro de 2023 — Foto: REUTERS/Carlos Barria



Chuvas torrenciais e ventos fortes deixaram centenas de milhares de residências e empresas sem energia na Califórnia na noite de domingo (8). Segundo meteorologistas, o mau tempo deve continuar nos próximos dias.

Mais de 330 mil residências e empresas ainda estavam sem energia na Califórnia às 3h08 ET (5h08, no horário de Brasília) da noite de domingo, de acordo com dados do PowerOutage.us.

Pelo menos seis pessoas morreram devido ao mau tempo desde o fim de semana de Ano Novo, incluindo uma criança morta por uma árvore que caiu, destruindo uma casa móvel no norte da Califórnia.

Enquanto isso, os meteorologistas alertaram que outro “rio atmosférico” de ar tropical denso e úmido atingirá a Califórnia na segunda-feira com chuva e neve nas montanhas.

Um alerta meteorológico do NWS no sábado alertou que o efeito cumulativo de sucessivas tempestades de chuva desde o final de dezembro pode levar os rios a níveis recordes e causar inundações em grande parte da Califórnia Central.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

1913:-o-ano-em-que-hitler,-trotsky,-tito,-freud-e-stalin-viveram-na-mesma-cidade

G1 Mundo

1913: o ano em que Hitler, Trotsky, Tito, Freud e Stalin viveram na mesma cidade

De pele escura, ele usava um grande bigode de camponês e carregava uma mala de madeira muito básica. "Ele estava sentado à mesa - escreveu a pessoa com quem iria se encontrar, anos depois - quando a porta se abriu com um estrondo e um homem desconhecido entrou." "Ele era baixo... esguio... sua pele marrom-acinzentada coberta de marcas de varíola... Não vi nada em seus olhos que se parecesse com […]

today9 de janeiro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%