G1 Santos

Temporada de cruzeiros 2023 será a maior dos últimos 10 anos, diz CLIA

today7 de julho de 2022 7

Fundo
share close

Com duração prevista de quase seis meses, entre 29 de outubro a 20 de abril, o Porto de Santos vive a expectativa de receber 492 mil cruzeiristas.

MSC Fantasia no Porto de Santos, SP — Foto: José Claudio Pimentel/G1



A temporada de cruzeiros 2022/2023 promete ser a maior dos últimos 10 anos, segundo a Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (CLIA Brasil). A previsão é de que 35 navios realizem as viagens ao longo de seis meses, entre 29 de outubro a 20 de abril. Ao menos 16 deles passarão pelo Porto de Santos, no litoral de São Paulo.

Segundo a CLIA, o Porto de Santos pode receber mais de 492 mil cruzeiristas na próxima temporada. Entre navios que vão passar pelo complexo portuário santista estão: Costa Favolosa, Costa Firenze, MSC Seashore, MSC Armonia e MSC Fantasia. A temporada também contará com os navios Costa Fortuna, MSC Musica e MSC Seaview com partidas de Itajaí (SC), Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA).

Ao todo, os navios ofertarão mais de 674 mil leitos, tornando possível ultrapassar os patamares de cruzeiristas embarcados na temporada 2019/2020, última realizada antes da pandemia do Covid-19.

Em nota, o ministro do Turismo, Carlos Brito, afirmou que a expectativa para a próxima temporada de Cruzeiros é uma boa notícia para a retomada das atividades turísticas em todo o país. “[Acreditamos no] turismo náutico como mola propulsora da economia e, por isso, temos desenvolvido uma série de ações para seu fortalecimento”.

De acordo com a Associação, outro destaque da próxima temporada são os navios de longo curso, que saem de destinos internacionais, param no Brasil e seguem seus itinerários, colocando o país na rota de importantes Companhias Marítimas de todo o mundo.

O presidente da CLIA Brasil, Marco Ferraz, disse, em nota, que as expectativas não poderiam ser melhores para esta temporada, que será a maior da última década. “O cenário que vemos atualmente no hemisfério norte é animador, tanto no sucesso e segurança das viagens, quanto na demanda reprimida se convertendo em vendas, e isso reflete positivamente no Brasil”.

Entre 7 de outubro deste ano e 17 de maio de 2023, 35 navios de longo curso farão 309 paradas. Elas acontecerão em 45 cidades de 15 estados brasileiros, como Amazonas, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Navio Costa Favolosa — Foto: Divulgação/Costa Cruzeiros

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

igreja-em-sp-e-invadida-e-alimentos-doados-para-festa-junina-sao-furtados;-video

G1 Santos

Igreja em SP é invadida e alimentos doados para festa junina são furtados; VÍDEO

Crime aconteceu em Santos, no litoral de São Paulo. Vídeo flagra homem invadindo igreja em Santos (SP) A igreja Santa Margarida Maria, na Zona Noroeste, em Santos, no litoral de São Paulo, foi invadida e teve alguns alimentos doados para as festas juninas furtados. O g1 teve acesso nesta quinta-feira (7) às imagens de monitoramento que flagraram o crime. De acordo com Marina Gouveia, colaboradora de pastoral, o crime gerou […]

today7 de julho de 2022 20

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%