G1 Mundo

Tensão no Golfo: Irã apreende navio comercial que navegava em águas internacionais, dizem EUA

today6 de julho de 2023 7

Fundo
share close

Segundo Marinha norte-americana, embarcação navegava fora de águas iranianas foi apreendido. Washington disse ter enviado frota para acompanhar caso. Teerão não se manifestou. Na quarta (5), EUA acusaram Irã de tentar abrir fogo contra dois petroleiros na mesma área.


Imagem divulgada por Marinha dos EUA mostra navio iraniano, em 5 de julho de 2023 — Foto: Marinha dos EUA/Via AFP



A Guarda Revolucionária do Irã apreendeu um navio comercial que navegava em águas internacionais no Golfo Pérsico nesta quinta-feira (6), segundo a Marinha dos Estados Unidos.

As Forças Armadas norte-americanas afirmaram que enviaram uma frota para acompanhar a situação.

“As forças navais dos EUA mobilizaram recursos marítimos para monitorar de perto a situação”, disse o comandante Tim Hawkins, porta-voz da 5ª Frota dos Estados Unidos. “Em última análise, o Comando Central das Forças Navais dos EUA avaliou que as circunstâncias deste evento não justificavam mais respostas.”

A suposta apreensão ocorre em um momento de tensão no Golfo Pérsico. Na quarta-feira (5), também segundo a Marinha norte-americana, uma frota do Irã abriu fogo contra dois petroleiros e tentou tomar o controle das embarcações, mas foi impedida por um navio dos EUA que também vigiavam a área.

A suspeita é que a embarcação apreendida nesta quinta se dedicasse a atividades de contrabando.

O governo iraniano ainda não havia se pronunciado sobre o caso até a última atualização desta notícia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-relato-de-destruicao-em-campo-de-refugiados-apos-ataque-israelense

G1 Mundo

O relato de destruição em campo de refugiados após ataque israelense

Mas esta é a Cisjordânia ocupada, onde a dinâmica é muito diferente. Agora parece haver uma escalada rápida para algo muito mais perigoso. A destruição no campo após o maior ataque do exército israelense em 20 anos é enorme. Quando centenas de soldados entraram no campo na manhã de segunda-feira (3/7), o Exército disparou mísseis a partir de drones — ataques aéreos não são usados na Cisjordânia há duas décadas […]

today6 de julho de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%