Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Karla estava no festival de música eletrônica Universo Paralello, a 5 km da Faixa de Gaza. A festa foi interrompida durante o ataque e deixou mais de 260 pessoas mortas, segundo as autoridades israelenses.
Karla Stelzer Mendes, de 41 anos, estava no festival de música eletrônica Universo Paralello, há 5 km da Faixa de Gaza. — Foto: Reprodução GloboNews
A brasileira, que nasceu no Rio de Janeiro e tem cidadania israelense, mora no país com o filho de 19 anos. O jovem faz parte do exército local.
Entre os desaparecidos durante a guerra entre Israel e o Hamas estão mais dois brasileiros. A carioca Bruna Valeanu, de 24 anos, e o gaúcho Ranani Glazer, de 24 anos. Todos estavam no festival de música eletrônica.
Terceira brasileira desaparecida em Israel é identificada — Foto: Reprodução GloboNews
O festival de música eletrônica atacado neste sábado (7) pelo Hamas em Israel tem origem brasileira e foi criado pelo DJ Swarup, pai do DJ Alok. A edição Israelense do Universo Paralello foi interrompida durante o ataque e deixou mais de 260 pessoas mortas, segundo as autoridades israelenses.
O DJ filmou o festival sendo interrompido. O vídeo postado mostra fumaça no céu e as pessoas se movimentando no evento de música eletrônica, que acontecia em Tel Aviv.
Pai de Alok filma festa sendo interrompida após ataque do Hamas em Israel
Segundo relatos, os organizadores do evento começaram a avisar sobre o ataque terrorista e pediram que todos se deitassem no chão. Cerca de 3 mil pessoas estavam no local do festival.
Muitas pessoas do público conseguiram fugir de carro pelas estradas de acesso antes que os terroristas invadissem o local. Autoridades israelenses informaram que, durante o ataque, pessoas se esconderam numa região de mata, em lixeiras e embaixo de corpos baleados.
A família de Bruna Valeanu, que está entre os brasileiros desaparecidos nos conflitos em Israel, sofre com a falta de notícias da jovem carioca desde o último sábado (7).
“É muito angustiante. Tem mais de 48 horas que a gente não tem notícias da minha irmã. Eu estou um pouco aflita agora, enfim, a gente vai perdendo um pouco as esperanças”, afirmou Nathalia Valeanu, irmã de Bruna.
“Sendo muito sincera, a minha melhor esperança é que ela tenha sido sequestrada. Porque se não, eu acho que é isso, ela não sobreviveu”, contou.
Carioca Bruna Valeanu está entre os brasileiros desaparecidos em Israel
Bruna mora em Israel há 8 anos e faz faculdade de comunicação e marketing. A mãe e outra irmã de Nathalia estão em Israel e enfrentam dificuldades.
“O governo de Israel não está dando nenhuma assistência. Eu moro aqui no Brasil, mas a minha mãe e a minha outra irmã estão lá. O governo não está ajudando com nada, com nenhuma informação, com nada”, destacou a irmã
“Ela [Bruna] foi para esta festa, estava com um grupo grande de amigos, muitos brasileiros e israelenses. Ela acabou se separando, na hora do ataque, das outras amigas dela, que já se salvaram. Ela ficou em um grupo onde estava o Liam, um amigo do trabalho, que é israelense”, contou Nathalia.
“A última coisa que conseguimos foi a localização dela por mensagem. Era uma localização perigosa, onde os terroristas entraram armados em caminhonetes, tanques, motos”, disse a irmã da carioca.
Infográfico explica início do conflito em Israel — Foto: Arte/g1
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o corpo da água. Caso aconteceu em Bertioga (SP). Corpo foi encontrado em um rio de Bertioga (SP) — Foto: Reprodução O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado boiando em um rio de Bertioga, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, nesta segunda-feira (9), o cadáver foi localizado por um pescador, que o amarrou no barco para levá-lo […]
00:00 - 07:25
Diego Soares
07:00 - 07:30
08:05 - 09:50
Publicar comentários (0)