G1 Mundo

Terremoto de 6,4 de magnitude atinge o Nepal; 69 morrem

today3 de novembro de 2023 3

Fundo
share close

De acordo com o Centro Alemão para as Geociências, o terremoto teve magnitude 5,6 e ocorreu a uma profundidade de 10 quilômetros.


Pelo menos 69 pessoas morreram após um terremoto de magnitude de 6,4 ter atingido o Nepal nesta sexta-feira (3), de acordo com o centro nacional sismológico do país.



De acordo com o Centro Alemão para as Geociências, o terremoto teve magnitude 5,6 e ocorreu a uma profundidade de 10 quilômetros.

Pelo menos 20 pessoas foram levadas a hospitais com ferimentos, de acordo com a agência de notícias Reuters.

As autoridades locais afirmaram que não têm informações com pessoas na região mais próxima do epicentro, uma área montanhosa com uma população de cerca de 190 mil pessoas espalhadas em vilas.

Segundo testemunhas ouvidas pela agência, casas na região oeste do país caíram. O tremor foi sentido até na cidade de Nova Delhi, na Índia, que fica a 600 quilômetros de distância .

O terremoto aconteceu às 23h47 (15h02 em Brasília) no distritido de Jajarkot, na província de Karnali, a cerca de 500 quilômetros de Kathmandu, a capital do Nepal.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

http://g1.globo.com/

http://g1.globo.com/




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

quem-e-a-1a-mulher-a-comandar-marinha-dos-eua

G1 Mundo

Quem é a 1ª mulher a comandar Marinha dos EUA

Como Chefe de Operações Navais, ela se torna a primeira mulher a se juntar ao grupo de elite de oficiais militares superiores que compõem o Estado-Maior Conjunto dos EUA. A nomeação foi aprovada por 95 votos a 1, em um momento em que o Senado pressionava para preencher vagas críticas na liderança militar. Um senador republicano tem tentado bloquear as nomeações para as posições em protesto contra a política de […]

today3 de novembro de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%