G1 Mundo

Terremoto de magnitude 5,6 atinge Colômbia e é sentido em Bogotá

today19 de janeiro de 2024 8

Fundo
share close

Segundo a imprensa local, o tremor foi sentido na capital do país e em outras regiões do centro e sudoeste da Colômbia.


Um terremoto de magnitude 5,6 atingiu a Colômbia, nesta sexta-feira (19). As informações são do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês).



O terremoto ocorreu a uma profundidade de 60,7 quilômetros. E, segundo o USGS, aconteceu em Cartago, no Valle del Cauca — região que fica a cerca de 300 km da capital, Bogotá.

Segundo a imprensa local, o tremor foi sentido na capital e em outras regiões do centro e sudoeste da Colômbia.

Minutos depois, outros terremotos também foram registrados em localidades próximas, mas de magnitudes menores. Por exemplo, o Serviço Geológico da Colômbia (SGC) apontou um de 3,7.

Internautas usaram as redes sociais para publicar vídeos dos tremores pelo país (veja mais abaixo). Foram relatados alguns danos em lojas e supermercados, por exemplo. Nenhuma morte foi registrada.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

baluchistao,-a-remota-‘terra-sem-lei’-que-se-converteu-em-foco-de-tensao-entre-ira-e-paquistao

G1 Mundo

Baluchistão, a remota ‘terra sem lei’ que se converteu em foco de tensão entre Irã e Paquistão

Esses ataques preocupam a comunidade internacional e aumentam os receios de que um conflito armado mais amplo possa eclodir na região. Embora as relações entre o Irã e o Paquistão tenham sido historicamente complicadas, ambos os países sempre mantiveram um certo nível de cordialidade. As nações compartilham problemas semelhantes em uma zona fronteiriça de intensa atividade de combatentes balúchis rebeldes. Especialistas no tema descrevem o local como uma "terra sem […]

today19 de janeiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%