G1 Mundo

Terremoto de magnitude 6,4 abala Guatemala e é sentido no México e em El Salvador

today18 de maio de 2023 4

Fundo
share close

Testemunhas relataram que tremor foi longo e forte. Autoridades investigam possíveis danos.


Um terremoto de magnitude 6,4 abalou o oeste da Guatemala nesta quarta-feira (17), informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). O tremor, que teve origem a uma profundidade de 256 quilômetros, foi sentido no sul do México e em El Salvador.



O epicentro estava localizado no departamento de Totonicapán, a 78 quilômetros a noroeste da capital guatemalteca e cerca de 100 quilômetros a leste da fronteira com o México, segundo dados do USGS.

“Após o terremoto registrado, se realiza o monitoramento por meio de representantes regionais e departamentais e as coordenações para a redução de desastres”, disse a Coordenadora Nacional para a Redução de Desastres (Conred) da Guatemala.

“Até o momento, não foram registrados danos, mas estaremos atualizando as informações”, acrescentou a instituição pública.

Testemunhas da Reuters relataram que o terremoto foi longo e forte. Em Cidade da Guatemala, alguns moradores, assustados, saíram às ruas.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

argentino-investigado-por-morte-de-brasileira-em-buenos-aires-gritou-‘nao-pude-te-agarrar’-apos-queda-de-apartamento

G1 Mundo

Argentino investigado por morte de brasileira em Buenos Aires gritou ‘não pude te agarrar’ após queda de apartamento

Francisco Sáenz Valiente, o argentino investigado na morte da brasileira Emmily Rodrigues em Buenos Aires, berrou ao telefone com a polícia ao perceber que a mulher havia pulado da janela e que ele não conseguiu detê-la. Emmily Rodrigues foi ao apartamento de Francisco, em um bairro nobre de Buenos Aires, em 29 de março e caiu da janela. Francisco é investigado por feminicídio. Ele chegou a ser preso, mas em […]

today18 de maio de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%