G1 Mundo

Terremoto de magnitude 7 atinge Vanuatu no Pacífico

today8 de janeiro de 2023 17

Fundo
share close

O terremoto ocorreu a 27 quilômetros de profundidade e cerca de 25 quilômetros da cidade de Port-Olry, por volta das 23h30 local (9h30 em Brasília). O abalo sísmico levou a um alerta de tsunami na região.


Mapa do Serviço Geológico dos Estados Unidos sobre o terremoto em Vanuatu — Foto: Reprodução



Um terremoto de magnitude 7,0 atingiu a costa de Vanuatu, no Pacífico, durante o final deste domingo (08), segundo informação do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). O abalo sísmico levou a um alerta de tsunami na região.

De acordo com o USGS, o terremoto ocorreu a 27 quilômetros de profundidade e cerca de 25 quilômetros da cidade de Port-Olry, por volta das 23h30 local (9h30 em Brasília).

“O tsunami poderia ter ondas de 0,3 a 1 metro acima do nível da maré em algumas costas de Vanuatu”, conta o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos (NWS).

Vanuatu faz parte do “Círculo de Fogo” do Pacífico, onde as placas tectônicas colidem e passam por frequentes atividades sísmicas e vulcânicas.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

india-deve-superar-populacao-da-china-em-2023:-qual-o-impacto-disso-para-o-mundo?

G1 Mundo

Índia deve superar população da China em 2023: qual o impacto disso para o mundo?

Os dois gigantes asiáticos possuem mais de 1,4 bilhão de habitantes cada. Há mais de 70 anos, eles representam mais de um terço da população mundial. A população da China provavelmente começará a encolher no próximo ano. No ano passado, nasceram 10,6 milhões de pessoas, um pouco mais do que o número de mortes, graças a uma rápida queda na taxa de natalidade. A taxa de natalidade da Índia também […]

today8 de janeiro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%