G1 Mundo

Terremoto de magnitude 7,1 atinge fronteira da China com Quirguistão e deixa três mortos

today23 de janeiro de 2024 7

Fundo
share close

Um terremoto de magnitude 7,1 atingiu a região da fronteira entre Quirguistão e a China, na província de Xinjiang, nesta terça-feira (23), e causou a morte de três pessoas e o desabamento de residências, conforme a mídia estatal chinesa. Segundo a AFP, ao menos 50 pessoas ficaram feridas.

Os tremores também foram sentidos no Cazaquistão na magnitude de 6,7, segundo o ministério de emergências do país. O vizinho Uzbequistão também relatou tremores.

Segundo a Agência de Pesquisas Geológicas do governo dos Estados Unidos (USGS), que monitora terremotos pelo mundo em tempo real, o epicentro do terremoto ocorreu por volta das 2h da manhã (15h de segunda no horário de Brasília), a uma profundidade de 13 quilômetros na região montanhosa do Condado de Wushi, no noroeste da região de Xinjiang.



Segundo a agência estatal Agência de Terremotos de Xinjiang, cinco vilarejos estavam dentro de um raio de 20 km ao redor do epicentro. O terremoto foi sentido com intensidade nas cidades de Urumqi, Korla, Kashgar, Yining e em regiões vizinhas, relatou a Reuters.

A Administração de Terremotos da China informou que equipes de resgate foram designadas aos locais atingidos. Os esforços estão sendo coordenados com o Escritório do Quartel-General de Socorro a Terremotos e o Ministério de Gestão de Emergências do país.

De acordo com a televisão estatal CCTV, mais de 12.400 pessoas afetadas pelo tremor foram evacuadas durante o trabalho de resgate.

O Centro de Redes de Terremotos da China relatou que até as 8h local (21h de segunda no horário de Brasília), foram registradas 40 réplicas, que são tremores que ocorrem após o terremoto inicial.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video:-com-gato-no-colo-e-oculos-virtuais,-soldado-ucraniano-usa-drones-improvisados-com-municao-de-artilharia-para-atacar-tanque-russo

G1 Mundo

VÍDEO: Com gato no colo e óculos virtuais, soldado ucraniano usa drones improvisados com munição de artilharia para atacar tanque russo

A munição utilizada pelos ucranianos no vídeo é a mesma da qual a Otan anunciou nesta terça a compra de 1,1 bilhão de euros (cerca de R$ 6,5 bilhões de reais) em 220 mil novos projéteis. Segundo a aliança militar do Ocidente, alguns desses armamentos serão fornecidos à Ucrânia após Kiev relatar escassez de munições. No vídeo, o militar ucraniano do esquadrão "Raroh" usa um controle remoto e óculos virtuais […]

today23 de janeiro de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%