G1 Mundo

Terremoto na Turquia: Equipes de emergência resgatam bebê e menina de 10 anos após 6 dias debaixo de escombros

today12 de fevereiro de 2023 25

Fundo
share close

Pai e filha, um bebê e uma menina de 10 anos estavam entre os sobreviventes retirados das ruínas de prédios desabados na província de Hatay, no sul da Turquia, neste domingo (12). Veja no vídeo acima.

O terremoto de segunda-feira (6) destruiu áreas de vilas e cidades em partes da Turquia e da Síria, matando pelo menos 28 mil pessoas. Enquanto os esforços de resgate entram em seu sexto dia, o tempo para as equipes alcançarem as vítimas vivas sob os escombros está se esgotando, mas as equipes de emergência ainda estão encontrando sobreviventes.

Um vídeo divulgado pela prefeitura de Istambul mostrou equipes de resgate em Hatay puxando uma menina de 10 anos por um buraco no chão de um prédio danificado antes de carregá-la em uma maca. A menina, chamada Cudi, ficou soterrada por 147 horas, disse a prefeitura.



Resgate de jovem que passou 110 horas presa em Hatay — Foto: JN

Também em Hatay, equipes de resgate retiraram uma criança pequena dos escombros de um prédio desabado. Um vídeo divulgado pelo Ministério da Saúde turco mostrou a criança deitada silenciosamente em uma maca, machucada e coberta de poeira, enquanto os socorristas a carregavam para um local seguro.

No centro de Hatay, um homem e sua filha Emira, de cinco anos, também foram resgatados com vida de um prédio destruído.

Um vídeo divulgado pelo município de Kocaeli também neste domingo mostrou equipes de resgate conversando com Emira e seu pai enquanto eles ainda estavam presos sob os escombros. “Olá, linda garota, estamos aqui para levá-la para fora”, disse um dos socorristas.

A cerca de 180 km ao norte de Hatay, na cidade de Kahramanmaras, Muhammed Habib, de 27 anos, recitou o Alcorão para equipes de resgate durante uma operação de 10 horas para resgatá-lo.

Um vídeo postado nas redes sociais mostrou Habib dando um soco no ar, gritando “Deus é o maior”, em resposta aos aplausos dos socorristas quando ele foi finalmente içado por uma máquina.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

confira-fotos-do-segundo-dia-de-desfile-em-santos

G1 Santos

Confira fotos do segundo dia de desfile em Santos

Segunda noite de desfiles, que começou no sábado (11) e invadiu o domingo (12), contou com a apresentação de oito agremiações. Carro abre alas da escola Sangue Jovem representou a devoção católica — Foto: Daniela Rucio/g1 Santos Agremiação trouxe integrantes vestidas em homenagem ao Orixá Iansã na ala das baianas — Foto: Daniela Rucio/g1 Santos Cerca de 50 integrantes passaram pela avenida vestidos em homenagem ao bairro do limão, na […]

today12 de fevereiro de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%