G1 Mundo

Terremoto na Turquia está entre os mais mortais do mundo das últimas décadas; veja lista

today8 de fevereiro de 2023 33

Fundo
share close

O tremor de magnitude 7,8, que durou um minuto e meio e devastou a região central da Turquia e o norte da Síria, ocorreu na madrugada de segunda-feira (6).


Prédio destruído após terremoto em Diyarbakir, Turquia, nesta quarta-feira (8) — Foto: Sertac Kayar/Reuters



O terremoto de magnitude 7,8 na fronteira entre a Turquia e a Síria, deixou mais de 11 mil mortos segundo a contagem oficial divulgada nesta quarta-feira (8). A OMS estima que esse número de mortes pode chegar a 40 mil.

O tamanho do impacto deste desastre está entre os mais devastadores dos últimos 20 anos no mundo todo. Veja abaixo a lista:

Acredita-se que o pior terremoto já registrado na história seja um de 1556 na província de Shaanxi na China. Estima-se que 830 mil pessoas morreram no tremor de magnitude 8. Apesar dos registros da época serem bastante detalhados segundo a Enciclopédia Britannica, não é possível ter certeza da precisão dos dados.

Veja no gráfico abaixo os terremotos com mais mortes dos últimos 100 anos:

Terremoto na Turquia e na Síria: resgates emocionantes

Terremoto na Turquia e na Síria: resgates emocionantes

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

busca-por-sobreviventes-do-terremoto-na-turquia-e-na-siria;-fotos

G1 Mundo

Busca por sobreviventes do terremoto na Turquia e na Síria; FOTOS

Trabalhos de busca entram no terceiro dia com frio extremo e milhares ainda sob escombros. Moradores procuram vítimas e sobreviventes em meio aos escombros de um prédio que desabou em Jableh, na província de Latakia, Síria, nesta quarta-feira (8) — Foto: AFP Socorrista no local de um prédio destruído em Kirikhan, Turquia, nesta quarta-feira (8) — Foto: Benoit Tessier/Reuters Bebê sobrevivente de 20 dias socorrido em Hatay, Turquia, nesta quarta-feira […]

today8 de fevereiro de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%