G1 Mundo

Tesoureira de George Santos renuncia em meio a escândalos, diz jornal

today1 de fevereiro de 2023 19

Fundo
share close

Segundo ‘The New York Times’, Nancy Marks era uma das funcionárias de maior confiança de Santos, brasileiro que foi eleito deputado pelo Estados Unidos pelo Partido Republicano mas que mentiu sobre sua trajetória pessoal e profissional.




Mentiras de George Santos: deputado dos EUA filho de brasileiros vira piada em programas

Mentiras de George Santos: deputado dos EUA filho de brasileiros vira piada em programas

De acordo com o jornal, Nancy Marks, que trabalhava como tesoureira no gabinete de Santos e era uma de suas funcionárias de mais confiança, deixou o cargo na noite de terça-feira (31), após uma pressão crescente para que o brasileiro renuncie.

Além de ter mentido sobre seu currículo e sobre fatos de sua família, George Santos também teria enganado seus eleitores sobre a origem de fundos da sua campanha, segundo a imprensa norte-americana. Ele é investigado pelo Ministério Público.

Ele foi eleito para a Câmara dos Deputados dos EUA com a bandeira de ser o primeiro conservador abertamente homossexual na Casa. No entanto, já defendeu pautas contrárias à comunidade LGBTQIA+, como a lei que queria proibir que se falasse em orientação e educação sexual em escolas na Flórida.

O gabinete do deputado não se manifestou sobre a saída da tesoureira. Após as denúncias, George Santos não deu mais entrevistas e, pelas redes sociais, alega estar sendo perseguido.

O deputado George Santos, republicano de Nova York, deixa uma reunião da conferência do Partido Republicano na Câmara no Capitólio, em Washington, em 25 de janeiro de 2023 — Foto: Andrew Harnik/AP

Ele vem afirmando que não renunciará ao cargo de deputado, apesar das pressões.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

avalanche-na-india-mata-dois-esquiadores-que-se-aventuravam-em-gulmarg

G1 Mundo

Avalanche na Índia mata dois esquiadores que se aventuravam em Gulmarg

Famosa estação de esqui estava cheia de visitantes. Outros 19 foram resgatados com vida. Pessoas caminham sobre ruas congeladas da cidade de Gulmarg, na região da Caxemira na Índia, em 25 de janeiro de 2023 — Foto: Teli Tanveer/via REUTERS Dois esquiadores estrangeiros morreram e outros 19 foram resgatados com vida após uma avalanche na região da Caxemira, ao norte da Índia, nesta quarta-feira (1°). A neve tomou conta da […]

today1 de fevereiro de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%