Mentiras de George Santos: deputado dos EUA filho de brasileiros vira piada em programas
De acordo com o jornal, Nancy Marks, que trabalhava como tesoureira no gabinete de Santos e era uma de suas funcionárias de mais confiança, deixou o cargo na noite de terça-feira (31), após uma pressão crescente para que o brasileiro renuncie.
Além de ter mentido sobre seu currículo e sobre fatos de sua família, George Santos também teria enganado seus eleitores sobre a origem de fundos da sua campanha, segundo a imprensa norte-americana. Ele é investigado pelo Ministério Público.
Ele foi eleito para a Câmara dos Deputados dos EUA com a bandeira de ser o primeiro conservador abertamente homossexual na Casa. No entanto, já defendeu pautas contrárias à comunidade LGBTQIA+, como a lei que queria proibir que se falasse em orientação e educação sexual em escolas na Flórida.
O gabinete do deputado não se manifestou sobre a saída da tesoureira. Após as denúncias, George Santos não deu mais entrevistas e, pelas redes sociais, alega estar sendo perseguido.
O deputado George Santos, republicano de Nova York, deixa uma reunião da conferência do Partido Republicano na Câmara no Capitólio, em Washington, em 25 de janeiro de 2023 — Foto: Andrew Harnik/AP
Ele vem afirmando que não renunciará ao cargo de deputado, apesar das pressões.
Publicar comentários (0)