G1 Mundo

Teste de emergência: por que todos os celulares nos EUA vão acionar alarmes às 15h20 desta quarta

today4 de outubro de 2023 4

Fundo
share close

Todos os celulares dos Estados Unidos vão acionar alarmes às 14h20 desta quarta-feira (4), pela hora da Costa Leste americana, 15h20 em Brasília. A operação é parte de um teste de segurança realizado pela Agência Federal de Gerenciamento de Emergências dos EUA (Fema, na sigla em inglês).

O alerta nacional será realizado em duas partes: a WEA, que será direcionada a todos os telefones celulares; e a EAS, com mensagens enviadas para rádios e televisões.

Todos vão receber a mesma mensagem exibida em inglês ou espanhol, dependendo das configurações de idioma do aparelho:



“ESTE É UM TESTE do Sistema Nacional de Alerta de Emergência Sem Fio. Nenhuma ação é necessária”.

O objetivo do teste é verificar se os sistemas continuam sendo meios eficazes de alertar o público sobre emergências, especialmente aquelas de nível nacional.

Mulher usa celular — Foto: Katerina Holmes/Pexels

Caso o teste desta quarta-feira (4) seja adiado devido ao mau tempo ou outro evento, a data do teste passa a ser 11 de outubro.

O teste é coordenado pela Comissão Federal de Comunicações (FCC, na sigla em inglês).

Para garantir que os alertas sejam acessíveis a todo o público, incluindo pessoas com deficiência, as mensagens são acompanhadas por um tom e vibração únicos.

A parte EAS do teste está programada para durar aproximadamente um minuto e será realizada com a participação de emissoras de rádio e televisão, sistemas a cabo, provedores de rádio e televisão via satélite e provedores de vídeo com fio.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

eua-sancionam-empresas-chinesas-que-fornecem-a-carteis-mexicanos-os-insumos-para-produzir-fentanil,-a-droga-50-vezes-mais-potente-que-heroina

G1 Mundo

EUA sancionam empresas chinesas que fornecem a cartéis mexicanos os insumos para produzir fentanil, a droga 50 vezes mais potente que heroína

Os chineses são acusados de fornecer produtos químicos a cartéis do México. O Departamento de Justiça acusou oito empresas sediadas na China e 12 executivos "por crimes relacionados à produção, distribuição e importação de fentanil, outros opioides sintéticos, metanfetaminas e seus precursores químicos", ou seja, as substâncias com as quais as drogas são fabricadas, afirmou o procurador-geral Merrick Garland. Além disso, o Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC, sigla […]

today4 de outubro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%