G1 Santos

Toque caseiro do restaurante Nova Mineira encanta a clientela da Baixada Santista

today14 de novembro de 2023 2

Fundo
share close

Levar o sabor de comida caseira para uma região badalada de Santos foi a estratégia do restaurante por quilo Nova Mineira para despertar o interesse de quem procura uma boa refeição. Em um bairro famoso e disputado, o empreendedor Flávio Stadler abraçou a oportunidade de montar um espaço direcionado àqueles que buscam uma experiência gastronômica que harmonize tradição, variedade e bons preços.

A história do estabelecimento tem raízes na expertise familiar e muita paixão envolvida. O proprietário decidiu seguir o caminho da gastronomia em 2008. “Vindo de uma família com experiência no comércio de alimentos, a ideia de abrir o restaurante surgiu como uma oportunidade de compartilhar refeições balanceadas com um toque caseiro”, conta. De acordo com ele, o nome “Nova Mineira” reflete a visão de apresentar a um público seleto novidades e criações culinárias, sem perder o rico paladar da cozinha mineira.

O público-alvo do Nova Mineira é diversificado, abrangendo tanto os moradores locais quanto os visitantes e profissionais que trabalham no entorno. A fórmula de sucesso inclui agregar ao cardápio uma variedade de pratos, desde opções leves e naturais, até refeições tradicionais e reconfortantes. Uma balanceada mistura brasileira de sabores.



No entanto, ser líder no ramo da gastronomia não vem sem alguns desafios. Flávio destaca a constante variação de preços na economia como uma dificuldade, que requer equilíbrio para ser superada, a fim de manter a qualidade e os preços acessíveis em um restaurante que oferece comida por quilo. Além disso, “a pandemia da Covid-19 também impactou de forma negativa e profundamente o negócio, forçando a busca por adaptações a uma nova realidade”, relembra.

O menu diversificado atrai moradores da região e também os profissionais que trabalham no entorno — Foto: Divulgação

A localização privilegiada do restaurante desempenha um papel importante e coloca o estabelecimento como um destaque na economia da região. Afinal, acaba gerando empregos e promovendo o consumo sustentável, principalmente ao priorizar a compra de fornecedores locais. Para se manter em evidência no ramo gastronômico, o empresário reforça a importância de manter-se atualizado e ouvir os clientes. Ele evidencia isso incorporando suas sugestões no cardápio. Para Flávio, essa é uma forma de honrar sua clientela e aproximar-se deles por meio de um menu equilibrado, que reflete os gostos e o costume de seus frequentadores.

Crescimento sustentável e renovação constante fazem parte da estratégia do negócio. Flávio adianta que, em breve, o Nova Mineira irá passar por uma reforma para realocar espaços, ampliando o conforto em suas instalações e agregando qualidade aos serviços ofertados no local. E, por falar em sustentabilidade, o cuidado com o meio ambiente é um dos valores da empresa, que foca na redução de desperdícios e cuida adequadamente do descarte de resíduos em suas manipulações de alimentos e outros insumos.

Aos futuros empreendedores e interessados em ingressar na indústria da gastronomia, Flávio dá um conselho: “Dedicar-se com paixão e amor ao negócio, lembrando que estão contribuindo com momentos especiais na vida das pessoas. O Restaurante Nova Mineira é um exemplo vivo dessa paixão”, conclui.

Endereço: Rua Bahia, 115, Gonzaga, Santos

Instagram: @novamineira




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘feito-em-santos’-abre-inscricoes-para-cursos-de-panetone-e-doces-natalinos

G1 Santos

‘Feito em Santos’ abre inscrições para cursos de panetone e doces natalinos

Cursos ‘Fabricação de panetones e doces natalinos’ e ‘Fabricação de produtos de confeitaria’ estão disponíveis. As aulas ocorrerão na Vila Criativa Morro da Penha. Panetone — Foto: Divulgação/SENAC Bahia O projeto Feito em Santos, no litoral de São Paulo, abriu inscrições para dois cursos presenciais e gratuitos de Natal. As aulas ocorrerão na Vila Criativa Morro da Penha. Os cursos ‘Fabricação de panetones e doces natalinos’ e ‘Fabricação de produtos […]

today14 de novembro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%