G1 Santos

Torcedores de São Paulo e Santos entram em confronto em avenida de Campinas; imagens

today21 de agosto de 2022 11

Fundo
share close

Torcedores do São Paulo e do Santos entraram em confronto na Avenida John Boyd Dunlop em Campinas (SP), na tarde deste domingo (21). Segundo a Guarda, cerca de 50 pessoas se envolveram na briga generalizada que terminou com 16 detidos até a última atualização desta reportagem.

O confronto ocorreu na região do bairro Satélite Íris e imagens registradas no local mostram que pelo menos uma pessoa precisou ser atendida pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.

O estado de saúde dela não foi confirmado, mas a Guarda destacou que ela teve lesões graves e foi levada ao Hospital PUC-Campinas para atendimento. Uma segunda pessoa agredida durante a briga, segundo apurou a EPTV, afiliada da TV Globo, teria sido socorrida por outros torcedores no local.

As duas equipes se enfrentam pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro na Vila Belmiro, a partir das 19h. Clique e confira detalhes sobre a partida no ge.



Após o confronto, rojões e pedaços de madeira ficaram jogados pelo local. Veja situação do trânsito.

O frentista de um posto localizado na região contou à EPTV que, por volta das 12h30, três ônibus com torcedores do Santos pararam perto do estabelecimento. Depois do grupo descer do veículo na avenida, torcedores do São Paulo já se aproximavam em outro sentido e a briga durou 20 minutos.

O confrontou só chegou ao fim após chegada da Guarda e Polícia Militar.

O caso deve ser registrado pela 2ª Delegacia Seccional, no Jardim Londres.

Confronto de torcedores terminou com 13 detidos e pelo menos uma pessoa ferida grave — Foto: Wagner Souza

Pedras, rojões e madeiras deixados em canteiro após briga de torcidas do São Paulo e Santos em Campinas — Foto: Daniel Mafra/EPTV

VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sao-vicente-bloqueara-acesso-a-praias-de-terca-a-sexta-feira;-confira-os-locais

G1 Santos

São Vicente bloqueará acesso a praias de terça a sexta-feira; confira os locais

Trechos de praias estarão interditados por conta de um estudo de erosão. Segundo a prefeitura, medida visa garantir mais precisão na captação das imagens. Prefeitura de São Vicente monitora praias com drone — Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente A Prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, monitora as praias da cidade com auxílio de um drone até sexta-feira (26). As imagens captadas farão parte de um estudo de […]

today21 de agosto de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%