G1 Santos

Torcedores do Santos pagam promessa e andam de joelhos na praia após vitória do time; VÍDEO

today21 de setembro de 2023

Fundo
share close

A orla da praia de Santos, no litoral de São Paulo, foi cenário escolhido por dois torcedores do Santos Futebol Clube para pagar uma promessa. Os amigos Gabriel Atik da Costa Ramos, de 23 anos, e Yuri Toledo Piza do Nascimento, de 22, andaram ajoelhados por mil metros na areia da praia após a vitória do Alvinegro sobre o Bahia pela 22º rodada do Campeonato Brasileiro, competição em que o time luta contra o rebaixamento.

Sob sol forte, a dupla levou 1h17 minutos para cumprir o desafio na última terça-feira (19). Segundo Gabriel, a promessa de realizar o trajeto com os joelhos parecia algo simples, mas surpreendeu pela dificuldade. “Foi muito sofrimento”, disse.

Apaixonados pelo Santos FC desde a infância, Gabriel e Yuri tinham acabado de assistir a derrota do Peixe para o Cruzeiro, por 3 a 0, na Vila Belmiro, quando decidiram fazer a promessa, visando o jogo seguinte, contra o Bahia fora de casa.



“Estávamos saindo da Vila, após Santos e Cruzeiro, derrotados e quase sem esperança, mas lembramos que se trata do Santos Futebol Clube” Gabriel se agarrou na história vitoriosa do clube para acreditar na virada, e na permanência na Série A.

Torcedores andaram ajoelhados pela faixa de areia de Santos (SP) — Foto: Arquivo pessoal

Mas ele e Yuri queriam mais do que só acreditar. Eles sacrificaram os joelhos para agradecer pela vitória diante do tricolor baiano, e dessa maneira, sobre os joelhos, se deslocaram do canal 2 ao 3.

“Após virada heroica do Santos, por 2 a 1, ficamos em êxtase. No dia seguinte, fomos para praia debaixo de um sol insano”, explicou Gabriel.

Ambos sabem que os três pontos conquistados contra o Bahia não os tira da zona do rebaixamento, mas acreditam que já aliviam a pressão sobre o time e mostram que é possível escapar do rebaixamento.

Yuri contou que eles fizeram primeiro o trajeto andando normalmente para terem noção da distância. A volta, portanto, foi pagando a promessa. “Nossos joelhos ficaram bem machucados, mas tudo valeu a pena depois. O joelho sara”, relatou.

“A gente foi até o nosso limite e, quando não aguentava mais, terminamos o trajeto pelo mar”, disse Gabriel. Após cumprirem a meta, os amigos deram um mergulho e foram para casa.

“Eu sempre ‘trabalho’ com promessa, tenho muita fé. Acredito que a fé move montanhas, como diz o ditado”, disse Yuri.

Yuri publicou o caso nas redes sociais a fim de provar, aos que não acreditaram, que havia cumprido a promessa. De acordo com ele, um amigo torcedor de outro time os acompanhou e gravou o percurso.

A repercussão na web, no entanto, não foi a esperada. Eles receberam muitas críticas. “Adoram falar da vida dos outros. O que eu adoro fazer é torcer para o meu time sem fazer mal para ninguém”, disse.

E Yuri complementou: “Enquanto eu puder ajudar meu time, da maneira que eu posso, eu vou estar fazendo porque o Santos é a nossa vida”, finalizou.

Gabriel e Yuri são amigos fanáticos pelo Santos FC — Foto: Arquivo pessoal

De acordo com a dupla, a má fase do clube no futebol é triste, mas não altera em nada o sentimento pelo clube. Gabriel acredita até que o torcedor se aproxime mais do time.

“A torcida do Santos cobrou na hora que tinha que cobrar e, agora, é apoio incondicional até o fim para passar confiança aos jogadores e conseguir sair dessa”, disse Gabriel.

O jovem diz que no futuro quer fazer mais pelo clube do coração. “Estudo psicologia. Se Deus quiser, no futuro, serei psicólogo do Santos e ajudarei o time de outra maneira, mas, por enquanto, teve que ser na fé”, enfatizou.

Segundo Yuri, um clube com a grandeza do Santos não pode ficar em uma situação ruim por tanto tempo, e a torcida não pode abandoná-lo. “Mesmo há três anos só colecionando fracassos, só colecionando vexames, é uma paixão. É algo que a gente carrega dentro da gente que nunca vai mudar”.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video-mostra-queda-de-caminhao-guindaste-em-cima-de-oito-casas-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Vídeo mostra queda de caminhão guindaste em cima de oito casas no litoral de SP

O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (20), na Rua José Brito, no bairro Jardim Progresso, no distrito de Vicente de Carvalho. Segundo o Corpo de Bombeiros, a queda ocorreu durante um serviço que estava sendo realizado em uma torre de transmissão. As imagens mostram que uma torre estava sendo conduzida pelo guindaste em um terreno. De repente, o equipamento começa a tombar. Em menos de 10 segundos, o guindaste […]

today21 de setembro de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%