G1 Mundo

Tornado fora de época deixa seis mortos nos EUA

today10 de dezembro de 2023 14

Fundo
share close

Seis pessoas morreram, entre elas um bebê, e dezenas de casas ficaram destruídas após a passagem de um tornado pelo estado do Tennessee, nos Estados Unidos, na noite deste sábado (9).

Entre as cidades que registraram a passagem do tornado estão Montgomery, Clarksville e Hendersonville, no norte do estado.

Além das vítimas, outras dezenas de pessoas também ficaram feridas, segundo autoridades locais.



Fotos postadas pelo Corpo de Bombeiros local nas redes sociais mostraram casas danificadas com destroços espalhados pelos gramados (veja imagem acima), além de carros tombados em uma rodovia e edifícios danificados.

“Esta é uma notícia devastadora e nossos corações estão partidos pelas famílias daqueles que perderam entes queridos”, disse o prefeito de Clarksville, Joe Pitts, em um comunicado.

Em Montgomery, um abrigo foi montado em uma escola, e autoridades pediram para que moradores permanecessem em casa.

Tornados matam 3 pessoas no Texas

Tornados matam 3 pessoas no Texas

O tornado atingiu o Tennessee em uma época atípica. A fim da primavera no Hemisfério Norte (entre maio e junho) costuma ser o período do ano mais propício para a formação desse fenômeno, que depende de que o solo tenha uma temperatura mais quente que o habitual.

Há dois anos, no entanto, o Tennessee também foi atingido por uma série de tornados nesta época, provocando a morte de 81 pessoas só na cidade de Kentucky.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%