G1 Mundo

Tornados causam pelo menos sete mortes nos Estados Unidos

today13 de janeiro de 2023 9

Fundo
share close

O Serviço Meteorológico Nacional relatou 45 possíveis tornados ao longo do dia.

O vice-diretor dos serviços de emergência, Gary Weaver, afirmou que este fenômeno natural matou seis pessoas no condado de Autauga, centro do Alabama.

A governadora do Alabama, Kay Ivey, decretou estado de emergência em Autauga e outros cinco condados. Ela disse que várias partes do estado foram atingidas pelos tornados.



O município de Selma, que foi um importante local para o movimento dos direitos civis na década de 1960, também está em estado de emergência após sofrer danos significativos. A cidade pediu para seus habitantes ficarem longe das linhas elétricas caídas e evitarem deslocamentos.

O tornado continuou rumo ao leste e varreu Georgia, um estado vizinho. Lá, uma menina de 6 anos morreu por conta da queda de uma árvore.

Difíceis de prever, estes fenômenos são relativamente comuns nos EUA, especialmente na região central e no sul do país.

No final de novembro, 36 tornados mataram duas pessoas no Alabama.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

novo-estudo-mostra-que-china-pode-ter-900-milhoes-de-pessoas-contaminadas-por-coronavirus

G1 Mundo

Novo estudo mostra que China pode ter 900 milhões de pessoas contaminadas por coronavírus

O relatório estima que 64% da população do país está com o vírus. A província de Gansu lidera o ranking, com 91% da população infectada, seguida por Yunnan (84%) e Qinghai (80%). Um importante epidemiologista chinês alertou que os casos aumentarão na zona rural durante o Ano Novo Lunar. O pico da onda de Covid na China deve durar de dois a três meses, segundo Zeng Guang, ex-chefe do Centro […]

today13 de janeiro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%