G1 Santos

Totens de monitoramento serão instalados para monitorar áreas turísticas e comerciais de Guarujá, SP

today23 de março de 2024 7

Fundo
share close

Equipamento será custeado por meio de uma emenda parlamentar. Dispositivo conta com estrutura blindada e conjunto de câmeras 360°.


Guarujá deve contar com totens de segurança para monitorar áreas turísticas e comerciais no segundo semestre de 2024 — Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá



A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, anunciou a implantação de 23 totens de monitoramento no município no segundo semestre de 2024. Os dispositivos devem ser instalados em áreas comerciais e turísticas e contam com estrutura blindada e câmeras 360° (confira mais abaixo).

A nova ferramenta será custeada por meio de uma emenda parlamentar, proposta pelo deputado estadual Paulo Mansur, e disponibilizada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) ao município. O investimento representa cerca de R$ 5 milhões.

Segundo a administração, a previsão é que os totens sejam instalados no segundo semestre. A liberação da emenda ainda aguarda os trâmites necessários de documentação, celebração de convênio e processo licitatório.

Os totens possuem conjuntos de câmeras que gravam e transmitem imagens em tempo real, permitindo um maior monitoramento da área até mesmo em longas distâncias. O equipamento conta também com análise inteligente de imagens, que pode detectar situações de risco e realizar o reconhecimento facial e de placas.

Os dispositivos são fabricados em estrutura blindada, que resiste ao disparo de arma de fogo, e possuem sistema de sirene e giroflex; botão de emergência; mensagens de áudios pré-gravadas. Entre as funcionalidades da ferramenta, está a detecção de aglomerações, invasões, circulação em áreas proibidas e de disparo de arma de fogo.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mulher-e-encontrada-morta-em-praia-do-litoral-de-sp

G1 Santos

Mulher é encontrada morta em praia do litoral de SP

Vítima não foi identificada. Caso aconteceu em Guarujá (SP). Caso aconteceu na Praia da Enseada, em Guarujá (SP) — Foto: Rogério Soares/Arquivo A Tribuna Jornal Uma mulher foi encontrada morta em uma praia de Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 neste sábado (23), a vítima não tinha sinais aparentes de violência. A Polícia Civil investiga o caso. Uma equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada para […]

today23 de março de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%