G1 Santos

Tranquila e no celular: vídeo revela namorada de bandido ‘plena’ enquanto ele faz refém em shopping em SP; assista

today8 de fevereiro de 2023 148

Fundo
share close

Ester Neri de Oliveira, de 28 anos, chamou atenção pela forma que agiu durante uma tentativa de assalto a um shopping em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Enquanto o namorado, Felipe Gustavo de Souza, de 27 anos, apontava uma arma para a cabeça de uma refém, ela permaneceu no celular durante duas horas, trocando mensagens, acessando sites e gravando áudios. Os dois foram presos.

O caso aconteceu na terça-feira (7). Ester e Felipe roubaram a joalheria Vivara no Litoral Plaza Shopping. Após o alarme da loja soar, eles correram para a loja Pernambucanas com uma vítima.

Na ação, Ester permaneceu o tempo todo mexendo no celular e filmando a negociação que a polícia estava fazendo com a dupla. Em nenhum momento ela tirou a atenção do aparelho e não se incomodou com a presença da PM.



Durante as duas horas em que eles ficaram dentro da loja com a refém, Ester aparentava estar calma e tranquila, não se preocupando com a presença das autoridades.

Em determinado momento, o criminoso solicitou a presença da imprensa no local e pediu a ela que tudo fosse registrado para evitar que “alguém aprontasse contra ele”.

Na sequência, o comparsa orientou que a mulher acompanhasse a repercussão do caso pela internet. Após ela confirmar, pelo celular, que os fatos estavam sendo divulgados em rede nacional, eles se renderam e soltaram a vítima.

Segundo apurado pelo g1, Ester e Felipe mantém um relacionamento amoroso. Os dois são da capital paulista e estavam morando em Mongaguá, cidade vizinha de onde o crime aconteceu.

Crime aconteceu em shopping de Praia Grande (SP) — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal

Os criminosos armados fizeram a funcionária da Vivara refém dentro da Pernambucanas. Segundo apurado pelo g1, dois bandidos roubaram a joalheria e, após o alarme do estabelecimento soar, correram para a loja de departamentos com a vítima.

A reportagem foi informada que muitas lojas no Litoral Plaza Shopping colocaram os funcionários para dentro e fecharam as portas.

Durante a negociação com os policiais, o homem chegou a exigir a presença de emissoras de televisão. Ele queria aparecer ao vivo como garantia de que não seria morto. Após duas horas de negociação, o casal libertou a refém e se rendeu à Polícia Militar.

Criminoso manteve funcionária refém com a arma na cabeça dela em shopping em Praia Grande (SP) — Foto: Reprodução

Em nota, a Pernambucanas confirmou a ocorrência, disse que segue à disposição das autoridades e que contribuirá com as investigações.

A Vivara disse, em nota, lamentar o que aconteceu e informou já ter prestado toda assistência aos colaboradores. A empresa disse, ainda, estar à disposição das autoridades policiais para apoiar nas investigações.

Consumidores vivem momentos de tensão durante roubo dentro de shopping em Praia Grande

Consumidores vivem momentos de tensão durante roubo dentro de shopping em Praia Grande

O Litoral Plaza Shopping confirmou por meio de nota, que houve uma tentativa de assalto à mão armada em uma joalheria.

A incursão foi percebida pela gerente do estabelecimento que acionou o botão de pânico, um equipamento de segurança disponibilizado pelo empreendimento a todos os lojistas. A equipe de segurança do shopping atendeu ao chamado e comunicou à Polícia Militar.

“Felizmente, graças à eficiência do sistema e protocolos de segurança adotados pelo shopping e o trabalho em conjunto com as autoridades policiais, o plano de assalto foi frustrado, sem feridos, com a prisão dos três envolvidos”, informou o shopping.

A administração do Litoral Plaza Shopping disse ainda que lamenta profundamente o episódio e o transtorno causado pelos assaltantes aos clientes, lojistas e colaboradores e reforça seu comprometimento com a segurança dos frequentadores.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

centro-e-sul-pagam-iptu-nesta-quinta-feira

Prefeitura de Guarujá

Centro e Sul pagam IPTU nesta quinta-feira

Contribuintes dessas zonas territoriais já estão acessando o carnê por meio do IPTU na forma digital Contribuintes das regiões do Centro (Vila Maia, Pitangueiras e Barra Funda) e Sul (Astúrias, Tombo, Guaiúba e Jardim Las Palmas), que optaram por pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU/2023) parcelado, devem ficar atentos para o pagamento da 2ª parcela do tributo, que vence nesta quinta-feira (9). As duas regiões territoriais já contam […]

today8 de fevereiro de 2023 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%