Gospel Prime

Trans vence competição feminina de dança e gera onda de indignação

today18 de dezembro de 2023

Fundo
share close

Um menino que se identifica como menina conquistou o primeiro lugar em uma competição de dança irlandesa nos Estados Unidos. Ele  superou dançarinas do sexo feminino, garantindo uma vaga no campeonato mundial. A competição Southern Region Oireachtas, na categoria sub-14, ocorreu em Dallas, Texas, no início deste mês, e o jovem ficou em primeiro lugar entre 100 participantes.

Segundo The Christian Post, o adolescente competiu em abril como menino, durante o Campeonato Mundial da Coimisiún Le Rincí Gaelacha, onde ficou em 11º lugar. Ele dança pela escola Inis Cairde School of Irish Dance, que celebrou os resultados em uma postagem no Facebook em 4 de dezembro.

Sendo assim, vários pais na comunidade de Dança Irlandesa expressaram frustração por suas filhas competirem contra um menino no fórum de mensagens da região sul. Moderadores do fórum, alegadamente, removeram esses comentários. Uma mãe cujas filhas competiram contra o menino considerou a situação “injusta” e disse que isso a faz querer chorar.

Além disso, ela expressou a tristeza pela exposição precoce de suas filhas a temas adultos da sociedade. Outros pais consideraram “absurdo” que meninas tenham que competir contra meninos que se identificam como meninas, apontando para as vantagens biológicas que os dançarinos masculinos têm na força e potência.

Nesse sentido, o debate sobre a participação de indivíduos biologicamente masculinos que se identificam como femininos em competições esportivas femininas tem sido objeto de discussões. A questão da competição esportiva entre mulheres e transgêneros tem gerado debates, inclusive em audiências no Congresso dos EUA sobre mudanças propostas na regra do Título IX.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

lula-diz-que-bolsonaro-“usou-a-fe-dos-evangelicos-para-mentir”

Gospel Prime

Lula diz que Bolsonaro “usou a fé dos evangélicos para mentir”

Nesta sexta-feira (15), durante a inauguração de um contorno rodoviário na BR-101, em Serra (ES), o petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez declarações críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Sem medir palavras, Lula elevou o tom dos ataques, chamando seu desafeto político de “facínora” e “aquela coisa”, enquanto o acusava de manipular a fé dos evangélicos. Os ataques direcionados a Bolsonaro foram o foco central do discurso de […]

today18 de dezembro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%