Gospel Prime

Lula diz que Bolsonaro “usou a fé dos evangélicos para mentir”

today18 de dezembro de 2023

Fundo
share close

Nesta sexta-feira (15), durante a inauguração de um contorno rodoviário na BR-101, em Serra (ES), o petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez declarações críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Sem medir palavras, Lula elevou o tom dos ataques, chamando seu desafeto político de “facínora” e “aquela coisa”, enquanto o acusava de manipular a fé dos evangélicos.

Os ataques direcionados a Bolsonaro foram o foco central do discurso de Lula. Ele destacou a suposta falta de realizações de Bolsonaro, apontando não apenas a ausência de obras físicas, mas também criticando a “disseminação de ódio e de mentiras” durante o período em que esteve no poder.

“Ele não inaugurou nenhuma obra aqui. Mas ele inaugurou o ódio entre filhos, pais, a mentira, as mais deslavadas mentiras. As intrigas entre famílias. Tem família que não conversa mais. Tem pai que não conversa com filho. Tem filho que não conversa com a mãe. Tem irmão que não conversa com o irmão, por causa de um facínora que pregou o ódio durante quatro anos neste país. Mentiu e pregou o ódio.”

O ex-presidente também confrontou as alegações feitas por Bolsonaro durante as eleições, dizendo que era mentira que ele fecharia igrejas e implantaria banheiros unissex.

“A gente vai provar que o que resolve o problema de um povo não é a instigação do ódio, utilizando a boa fé do povo evangélico para mentir. Dizendo que a gente ia fechar igreja, dizendo que a gente ia fazer banheiro unissex, isso ou aquilo”, atacou.



Durante sua fala, Lula relembrou sua trajetória pessoal e política, mencionando sua origem humilde no sertão. Para ele, somente Deus poderia fazer com que uma pessoa com sua história de vida chegasse três vezes à Presidência da República, ignorando os crimes que foi condenado e que só voltou ao poder por manobra do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Eles têm que saber de uma coisa, que se tem um cara nesse país que acredita em Deus, é esse que está vos falando aqui (…) Somente Deus poderia fazer que um filho de dona Lindu, semianalfabeto, que não morreu de fome, fosse eleito três vezes presidente.”

E continuou:

“Somente Deus é que poderia fazer um menino de 5 anos de Garanhuns, com sete irmãos, predestinados a morrer de fome, sair num pau-de-arara em Pernambuco, andar 13 dias até São Paulo, chegando lá encontramos meu pai com outra família. A minha mãe separou do meu pai, nós fomos morar sozinhos. E esse filho, que escapou da morte até os 5 anos de idade, que não teve diploma universitário, é o presidente da República mais eleito deste país. Isso só pode ser coisa de Deus.”




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video:-avioes-ficam-parcialmente-submersos-apos-passagem-de-ciclone-pela-australia     

G1 Mundo

VÍDEO: Aviões ficam parcialmente submersos após passagem de ciclone pela Austrália     

As equipes de emergência retiraram mais de 300 pessoas de suas casas durante a noite, informou a polícia. Helicópteros militares foram enviados às zonas inundadas e isoladas. Os danos foram registrados ao longo de uma faixa de quase 400 quilômetros no norte de Queensland. O secretário do Tesouro de Queensland, Cameron Dick, afirmou que o desastre terá um "impacto de bilhões de dólares" para o estado. Nove pessoas, incluindo um […]

today18 de dezembro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%