G1 Mundo

Três brasileiros ficam feridos em ataque no sul do Líbano, diz Itamaraty

today2 de junho de 2024 11

Fundo
share close

Uma brasileira teve ferimentos gravíssimos, de acordo com o governo. Segundo agências internacionais, ataques partiram de Israel, que visava áreas do grupo Hezbollah.




Ataque ao sul do Líbano deixa três brasileiros feridos, segundo o Itamaraty

Ataque ao sul do Líbano deixa três brasileiros feridos, segundo o Itamaraty

O Ministério das Relações Exteriores (Palácio do Itamaraty) informou neste sábado (1º) que três brasileiros ficaram feridos em um ataque na cidade de Saddike, no Sul do Líbano.

Entre os feridos está uma mulher, em estado gravíssimo, segundo o ministério.

“A embaixada do Brasil em Beirute acompanha a situação e está em contato com os familiares dos três brasileiros feridos. Eles seguem recebendo atendimento médico”, informou o governo brasileiro.

O Itamaraty ainda busca informações para informar sobre a autoria dos ataques. Segundo agências de notícias internacionais, os ataques foram feitos por Israel, que visava áreas do grupo terrorista Hezbollah no sul do Líbano. Procurada, a embaixada de Israel no Brasil ainda não havia dado resposta até a última atualização desta reportagem.

De acordo com a agência AP, o Hezbollah afirma que interceptou um drone de Israel durante os ataques deste sábado.

Desde outubro do ano passado, Israel está em guerra na Faixa de Gaza contra o grupo terrorista Hamas, que atacou o território israelense e matou centenas de civis no dia 7 daquele mês. O Hezbollah, baseado no Líbano, tem apoiado o Hamas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

trump-condenado:-repercussao

G1 Mundo

Trump condenado: repercussão

Após ser condenado pelo júri nas 34 condenações pelas quais respondia, o empresário atacou o julgamento e o juiz. "Este foi um julgamento vergonhoso. O veredito real vai ser dado no dia 5 de novembro pelo povo. Eles sabem o que aconteceu aqui. Todo o mundo sabe o que aconteceu aqui." "Há apenas uma forma de manter Donald Trump fora do Salão Oval: Nas urnas. Doem hoje para nossa campanha", […]

today2 de junho de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%