G1 Santos

Três homens são mortos durante operação para achar envolvidos em morte de PM da Rota no litoral de SP

today29 de julho de 2023 4

share close

Segundo o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, um homem foi morto, nesta sexta-feira (28), durante as ações policiais nas comunidades. Ele foi identificado como um dos líderes da organização Primeiro Comando da Capital (PCC) no litoral paulista.

Ele foi alvejado após atirar contra agentes. “Indivíduo resistiu à abordagem, estava armado com uma pistola calibre 45 e efetuou disparos a policiais, que revidaram”, disse Derrite.

De acordo com apuração do g1, os outros dois suspeitos mortos também reagiram a abordagens policiais. Segundo a Polícia Militar (PM), viaturas estavam em patrulhamento na comunidade da Prainha, no bairro Pae Cará, por volta das 19h40, quando encontraram um homem em atitude suspeita na Rua das Figueiras.



Ao se aproximar, a equipe foi recebida por disparos e revidou. O suspeito foi atingido e uma pistola foi apreendida com ele. A Prefeitura de Guarujá informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), socorreu a vítima, de aproximadamente 30 anos, com ferimento de arma no tórax. Ao chegar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vicente de Carvalho, foi constatada a morte dele.

Um pouco mais tarde, na Rua Mário Malheiros, na Vila Baiana, outro homem disparou contra policiais. A equipe reagiu e acertou o suspeito, que estava com mais de 500 porções de maconha e uma pistola. O homem, de aproximadamente 25 anos, foi socorrido pelo Samu com três perfurações no tórax, uma no abdômen e outra na perna esquerda. Durante o trajeto para a UPA Enseada, ele morreu.

PM da Rota é morto e outro fica ferido em Guarujá, SP

PM da Rota é morto e outro fica ferido em Guarujá, SP

Droga foi apreendida durante operação nas comunidades de Guarujá (SP) — Foto: Thais Rozo/TV Tribuna

Durante a Operação Escudo, nesta sexta-feira (28), as equipes policiais também apreenderam porções de cocaína e apetrechos do tráfico, como balança de precisão e embalagens para a droga, em sete casas dos bairros Vila Júlia e Vila Zilda.

Além disso, dois homens foram presos suspeitos de participarem da morte do soldado Reis, das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota). “Dos quatro indivíduos que estavam no local no momento dos disparos, nós temos quatro identificados, três qualificados e dois presos”, enfatizou Derrite.

Patrick Bastos Reis foi baleado em local próximo ao tórax por um projétil calibre 9 milímetros. O tiro que o atingiu foi disparado a uma distância entre 50 e 70 metros, do alto de uma comunidade. Além dele, um outro policial foi baleado na mão esquerda e encaminhado para um hospital.

Com aproximadamente 600 agentes, a Operação Escudo foi anunciada pelo secretário nas redes sociais. O objetivo é capturar os criminosos responsáveis pela ação contra os policiais. “Não vamos descansar enquanto não acharmos os responsáveis por esse crime”, escreveu Derrite.

Operação Escudo acontece em Guarujá (SP) após PM ser morto baleado por criminoso — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Santos

Nota fiscal de salgado ajudou polícia a identificar ‘sniper do tráfico’ e outros envolvidos em morte de PM em SP

A investigação que levou à identificação de quatro suspeitos de envolvimento na morte do PM Patrick Bastos Reis, em Guarujá, no litoral de São Paulo, começou a partir da nota fiscal de um salgado de uma lanchonete. Segundo o delegado-geral de Polícia, Artur José Dian, o alimento foi comprado por uma mulher que 'abastecia' os criminosos na comunidade com comidas e bebidas. Após a morte de Patrick, que fazia parte da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), foi iniciada a 'Operação […]

today29 de julho de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%