Gospel Prime

Tribunal adia audiência de veterano do Exército que orou contra o aborto

today21 de novembro de 2023 3

Fundo
share close

Um veterano do Exército que enfrenta acusações criminais por orar silenciosamente fora de uma clínica de aborto, expressou sua decepção após o tribunal adiar uma audiência sobre seu caso. A audiência para o caso de Adam Smith-Connor estava programada para ocorrer na última quinta-feira, mas agora será realizada em 18 de janeiro.

Segundo Christian Today, a ADF UK que esta o apoiando, planeja pedir ao tribunal que rejeite a acusação com base na injustiça. O grupo de defesa cristão afirma que Adam foi acusado, apesar de receber garantias de policiais de que orar silenciosamente naquele local, que estava dentro de uma “zona de buffer” da clínica de aborto, era legal.

“Ainda não consigo acreditar que na Inglaterra de 2023 eu tenha que enfrentar uma acusação criminal por algo que pensei em minha própria mente. Servi por vinte anos na reserva do exército, inclusive no Afeganistão, para proteger liberdades fundamentais, nunca pensei que teria que defender um direito tão básico para mim mesmo aqui em casa”, disse ele.

Além disso, Adam afirma que mesmo que a liberdade prevaleça eventualmente, esse processo, agora ainda mais prolongado, tem sido penoso. Jeremiah Igunnubole, advogado da ADF UK, considerou o adiamento decepcionante.

“Embora o juiz tenha se referido à complexidade do caso como motivo para o adiamento, devemos lembrar que os fatos do caso de Adam são realmente muito simples, ele está sendo criminalmente acusado por sua oração silenciosa. É profundamente preocupante que os conselhos locais tenham o poder de processar residentes por supostos ‘crimes de pensamento’ em uma sociedade livre”, apontou.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-abre-552-vagas-temporarias-para-area-da-saude

Prefeitura de Guarujá

Guarujá abre 552 vagas temporárias para área da saúde

Inscrições começam nesta quarta-feira (22) e seguem até 21 de dezembro no site do Ibam A Prefeitura de Guarujá abre 552 vagas temporárias para área de saúde. Os cargos são para atender a demanda da rede municipal, desde atenção básica até urgência e emergência. O edital do processo seletivo simplificado será publicado na edição desta quarta-feira (22), do Diário Oficial do Município, dando início às inscrições, que seguem até o dia […]

today21 de novembro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%