Gospel Prime

Tribunal decide dissolver grupo russo para liberdade religiosa

today31 de agosto de 2023 5

Fundo
share close

O SOVA Center for Information and Analysis, principal grupo de monitoramento de liberdade de religião e crença na Rússia, será dissolvido após um juiz de apelação em Moscou confirmar a ordem de liquidação imposta por um tribunal inferior em abril passado. 

De acordo com Evangelical Focus, em 17 de agosto, o Primeiro Tribunal de Apelação de Jurisdição Geral endossou a posição do departamento de justiça, que alegou que o SOVA havia cometido “violações graves e irreparáveis” da lei de Associações Públicas e de seus próprios estatutos ao realizar eventos fora da cidade de Moscou. 

O diretor do SOVA, Aleksandr Verkhovsky, denunciou a “óbvia e extrema seletividade” das alegações do Departamento de Justiça contra grupos de direitos humanos, como o Moscow Helsinki Group ou o Sakharov Centre.  

Assim, a maior parte do trabalho do SOVA é realizada em Moscou, de modo que “uma proibição de qualquer atividade ou aparição fora da região de registro parece ser um literalismo absurdo na compreensão do Artigo 14 da lei de Associações Públicas”. 

Além disso, o SOVA apelará ainda mais em nível cassacional, mas isso não afetará a liquidação a curto prazo, pois a decisão entrou em vigor assim que o juiz de apelação proferiu sua decisão em 17 de agosto. 



Por  fim, SOVA não pretende interromper seu trabalho, apesar de perder seu status formal como uma entidade legal registrada, porque eles “estão confiantes de que o trabalho que realizamos dentro desta organização contribuiu para o bem público e deve ser continuado”. 

“É por isso que decidimos funcionar como uma comunidade de pesquisadores sob o nome de SOVA Research Center. Os resultados desse trabalho estarão disponíveis no site, bem como em nossas contas do Facebook, Twitter e Telegram”, concluiu. 




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

desafio-de-futevolei-e-atracao-na-enseada-neste-sabado

Prefeitura de Guarujá

Desafio de Futevôlei é atração na Enseada neste sábado

Serão 32 duplas divididas em duas categorias que buscam o título da competição; as inscrições já estão encerradas O Centro de Treinamento (CT) de Futevôlei do Tombo realiza, neste sábado (2), o 2º Desafio Enseada Futevôlei. A competição será na Praia da Enseada, em frente à Praça Horácio Lafer, com inicio às 8 e término às 17 horas. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Guarujá, por meio […]

today31 de agosto de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%