G1 Santos

Trio leva ‘puxão de orelha’, se arrepende e devolve produto furtado: ‘acorda para a vida’, disse a vítima

today8 de março de 2023 14

Fundo
share close

Os homens entraram na lavanderia Lavô, localizada no bairro Gonzaga, na madrugada de terça-feira (7). O serviço é realizado por auto atendimento e fica aberto 24 horas por dia. De acordo com a dona do estabelecimento, eles foram até o local e fingiram ter interesse em conhecer os serviços, porém, furtaram uma televisão que estava pendurada na parede (veja o vídeo acima).

Trio de criminosos entre em lavanderia em Santos e furta TV que estava pendurada na parede — Foto: Reprodução



A vítima contou ao g1 que não estava na lavanderia no momento do furto, mas percebeu o crime minutos depois, quando foi olhar as imagens das câmeras de monitoramento e percebeu uma movimentação diferente. Segundo ela, um cliente, que testemunhou o furto, registrou um boletim de ocorrência.

Na manhã do mesmo dia, as imagens que flagraram a ação dos criminosos foram compartilhadas em grupos na internet. De acordo com a proprietária, após a repercussão, o trio enviou mensagens de texto para o contato da lavanderia, afirmando arrependimento e negociando a devolução da TV.

“Moça, temos família e filhos. O que nós fizemos foi na emoção. De coração, ‘tamos’ falando pra senhora. Me desculpe, de verdade. Me perdoa. Dá pra senhora ‘vim pegá’ sua televisão sem problema. Nós vamos mandar a localização”, escreveu um dos criminosos.

Criminosos se arrependeram do furto e enviaram mensagens para a dona da lavanderia para combinar a devolução da TV furtada — Foto: Reprodução

A dona da lavanderia acrescentou que foram horas de trocas de mensagens até a TV ser entregue. “Meu instinto materno falou mais alto e dei uns ‘puxões de orelha’ neles e falei: ‘isso não se faz com ninguém, ainda mais com uma pessoa que trabalha de domingo a domingo. Acorda para a vida’. Mas a gente sabe que eles contam com a impunidade”, falou.

A proprietária ainda disse que irá reforçar a segurança do estabelecimento. De acordo com ela, os criminosos chamaram um motorista, via aplicativo, mas afirmaram para ela que não tinham dinheiro para pagar. Por isso, ela arcou com os custos do transporte.

Mais tarde, após a devolução, os criminosos voltaram a mandar mensagem para a dona da lavanderia, pedindo o número da chave do PIX, para devolver também o valor gasto com a corrida, mas ela afirmou não ser necessário.

A proprietária acredita que a devolução foi feita apenas porque o trio ficou apavorado com a repercussão na internet. A lavanderia foi inaugurada há pouco mais de nove meses, e essa foi a primeira vez que sofreu um furto. Mesmo com a devolução da TV, segundo ela, o sentimento que fica é de insegurança e medo.

Após a devolução da TV furtada, os criminosos enviaram mensagem pedindo o PIX da vítima para devolver o valor gasto com a corrida de APP — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

carro-capota-apos-bater-em-veiculo-estacionado-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Carro capota após bater em veículo estacionado no litoral de SP; VÍDEO

Um carro capotou após bater em um veículo estacionado, nesta quarta-feira (8), em Santos, no litoral de São Paulo. Nas imagens, obtidas pelo g1, é possível ver que o acidente foi causado após o veículo atingir a traseira do outro (veja o vídeo acima). Ninguém ficou ferido. O acidente aconteceu na Rua Álvaro Alvim, no bairro Embaré, por volta das 8h50. A Polícia Militar (PM), o Corpo de Bombeiros e […]

today8 de março de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%