G1 Santos

Tripulante é resgatado em alto-mar após cair em porão de navio graneleiro; VÍDEO

today10 de maio de 2024 8

Fundo
share close

Um tripulante, de 41 anos, precisou ser resgatado em alto-mar após cair dentro do porão de um navio em Santos, no litoral de São Paulo. As imagens obtidas pelo g1 mostram o homem sendo socorrido e, em seguida, sendo retirado da embarcação ‘pendurado’ em uma maca (assista acima).

O caso aconteceu em um navio graneleiro com bandeira do Panamá. A embarcação estava fundeada na Barra de Santos enquanto aguardava liberação para atracar no cais santista. De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o homem caiu de uma escada que dá acesso a um porão de 18 metros de profundidade. A queda, porém, foi de aproximadamente quatro.

O Centro de Operações de Bombeiros (Cobom) Marítimo foi acionado por uma tripulante, de 42 anos, por volta das 22h de quarta-feira (8). Ela informou que o homem caiu da escada e a Marinha não havia chego para o resgate.



Como o tripulante caiu dentro do porão, a Marinha informou ao Cobom que não tinha efetivo e equipamento especializado o suficiente para realizar o salvamento. A operação de resgate foi feita pelo GBMar e 6º Grupamento de Bombeiros (GB) com apoio de uma embarcação da Marinha. Os próprios tripulantes também ajudaram os bombeiros a puxarem a corda.

No vídeo, é possível ver o homem no fundo do porão e a escada da qual ele caiu. Os bombeiros desceram até o local e imobilizaram o tripulante em uma maca. Ele, que estava pendurado em uma corda, subiu para o navio e desceu para uma lancha do GBMar posicionada na lateral da embarcação.

Homem caiu em porão de navio em Santos (SP) — Foto: Divulgação/GBMar

A corporação informou à equipe de reportagem que o homem, que é de Santos, estava consciente e com uma fratura na perna direita. Ele foi levado até a Ponte Edgard Perdigão e, em seguida, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste.

Em nota, a unidade de saúde informou ao g1 que o paciente deu entrada pela sala de emergência com dor intensa na perna direita, onde foi constatada a fratura. Ele recebeu alta e um encaminhamento para cirurgia no Hospital de Pequeno Porte (HPP) da cidade.

Em nota, a Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) informou ao g1 que instaurou um inquérito administrativo para apurar as causas do acidente.

Tripulante foi resgatado após fraturar a perna ao cair em porão de navio em Santos (SP) — Foto: Divulgação/GBMar

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

baleia-de-7-metros-encalha-em-praia-do-litoral-de-sp;-suspeita-e-que-seja-a-mesma-que-se-‘perdeu’-no-porto

G1 Santos

Baleia de 7 metros encalha em praia do litoral de SP; suspeita é que seja a mesma que se ‘perdeu’ no porto

O mamífero encalhou na praia do bairro Aparecida e chamou atenção de quem passava pela região. Os órgãos competentes foram acionados ao local e, durante exames, a equipe do Instituto Gremar constatou que a baleia é um macho filhote ou juvenil de, aproximadamente, sete metros. A Prefeitura de Santos informou que o Gremar foi acionado por volta das 6h30 para realizar a necrópsia na própria faixa de areia. “Na sequência, […]

today10 de maio de 2024

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%