Eles carregavam as drogas presas ao corpo e em sacolas no Porto de Santos (SP). — Foto: Arquivo/Raimundo Rosa/Imagem ilustrativa
Dois tripulantes filipinos foram presos, na madrugada desta terça-feira (19), com aproximadamente 10 kg de cocaína presos ao corpo e em sacolas no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, as prisões ocorreram durante uma fiscalização de rotina, quando eles foram revistados no portão de acesso.
Segundo a Polícia Federal de Santos, os homens estavam a caminho do Navio Premium do Brasil, que transporta suco cítrico. Eles tentavam embarcar com as drogas, sendo que uma parte estava escondida sob as roupas de um deles, com a ajuda de uma cinta elástica.
A Autoridade Portuária de Santos (APS) informou à reportagem que os tripulanes entravam no cais para retornar ao navio, que estava atracado para carregamento. Uma porção das drogas também estava em sacolas que foram encontradas com eles.
Os suspeitos foram detidos e conduzidos até a Delegacia da Polícia Federal de Santos pela Guarda Portuária. Eles serão encaminhados à Justiça Federal, onde poderão responder por tentativa de tráfico transnacional de drogas.
Publicar comentários (0)