G1 Santos

Troca de conversas mostra dona de imóvel marcando visita com golpista para desmascará-lo

today30 de abril de 2024 4

Fundo
share close

De acordo com o boletim de ocorrência, a venda da casa na Avenida Sorocabana, no bairro Agenor de Campos, foi anunciada nas redes sociais por um perfil falso criado por Pedro Alexandro Oliveira, de 41 anos. Ele e a companheira Suzana de Almeida Oliveira, de 39, invadiram o imóvel e fotografaram o local para vender a casa na internet por R$ 115 mil.

A idosa – que terá a identidade preservada – contou que descobriu sobre o golpe após um conhecido ver o anúncio na web e avisá-la. De acordo com a mulher, o imóvel é uma herança da família do marido, de 73 anos, e fica na mesma rua onde o casal vive. “Moro praticamente do lado”, explicou ela, em entrevista ao g1.

Ao ver o anúncio, a mulher entrou em contato com o perfil que divulgava a venda. Nos prints obtidos pelo g1, é possível ver a conversa entre ela e o criminoso. Quando a vítima pede para visitar a casa, o homem diz que não poderá atendê-la, mas teria uma funcionária para fazer isso (veja abaixo).



Golpista combinou visita ao imóvel em Mongaguá (SP) sem saber que estava falando com a dona. — Foto: Arquivo Pessoal

Ao g1, a vítima contou que após marcar o encontro, acionou a polícia para conseguir flagrar a ação dos golpistas. No local, a idosa e o marido encontraram a suposta funcionária que apresentou o imóvel [Suzana] e um homem, que mais tarde se identificou como quem estava por trás do perfil.

“O que mais me revoltou foi quando a mulher abriu a casa […] e aí eu perguntei: ‘você conhece a dona da casa?’ Ela falou: ‘conheço, trabalho para ela há bastante tempo porque eu cuido da casa, não sei o que, não sei o que’. Minha vontade era pegar ela pelo pescoço”, desabafou a vítima.

Ela contou ainda que a residência costuma ficar fechada, pois foi furtada em outra ocasião. No entanto, a idosa vai pelo menos uma vez na semana checar o imóvel. “Estava com corrente e cadeado no portão”, enfatizou. Segundo ela, os golpistas trocaram o cadeado no intervalo em que ela não visitou o local.

Golpista marcou visita em imóvel sem saber que seria desmascarado — Foto: Arquivo Pessoal

Em depoimento, Suzana disse que a ideia de vender o imóvel foi do companheiro Pedro. Segundo ela, o homem reparou que a casa estava vazia e sugeriu que entrassem para anunciá-la e vendê-la.

A mulher contou que o companheiro trocou o cadeado do portão, mas a porta de acesso aos cômodos já estava aberta. Por isso, o casal passou a visitar a residência em dias alternados para verificar se o proprietário tinha notado a troca do cadeado.

Suzana ainda disse aos policiais que Pedro tirou fotos da casa e postou o anúncio da venda no Facebook com um perfil nomeado de “Paulo Santos”. Ela contou que o companheiro fazia tratativas com pessoas interessadas por meio da internet e passou a senha da conta para outras pessoas o ajudarem na divulgação, dizendo que dividiria o valor da venda.

Também em depoimento, Pedro confessou aos policiais que criou o perfil com nome de Paulo Santos e anunciou a venda da casa em grupos do Facebook. Para alguns interessados, ele se apresentava como dono do imóvel, mas para outros falava que era um corretor.

No entanto, a versão dele foi diferente da companheira em relação à chegada na casa. Segundo Pedro, ele colocou o cadeado no portão que estava aberto depois de ver que ninguém morava no imóvel com aparência de abandonado. Ele ainda negou que deu a senha do perfil para terceiras pessoas.

Procurada pelo g1, a defesa do casal tratou o caso como “incidente”. “Os averiguados foram conduzidos à delegacia, ambos os indivíduos agiram de boa-fé, não têm qualquer envolvimento com atividades ilícitas e sempre agiram de acordo com a lei e os princípios éticos”.

Ainda segundo a nota assinada pelas advogadas Vanessa Drudi e Ana Carolina Garbo, a defesa está confiante de que a investigação “esclarecerá todos os aspectos relacionados ao incidente e determinará a verdade dos fatos”.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

veja-o-que-se-sabe-sobre-o-caso-do-casal-encontrado-morto-dentro-de-carro-ligado-apos-viagem-a-argentina

G1 Santos

Veja o que se sabe sobre o caso do casal encontrado morto dentro de carro ligado após viagem à Argentina

A Polícia Militar encontrou as vítimas já sem vida após receber uma denúncia de um casal desacordado em um veículo no Auto Posto Real, localizado às margens da Rodovia Régis Bittencourt, no domingo (28). Os agentes tentaram contato, mas as vítimas não responderam e eles quebraram o vidro. A morte foi confirmada pela equipe médica que foi acionada para resgate. Entenda o que se sabe sobre o caso a partir […]

today30 de abril de 2024 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%