G1 Mundo

Tropas russas mobilizadas para guerra na Ucrânia ganham direito ao congelamento de material genético

today28 de dezembro de 2022 14

Fundo
share close

Agência estatal da Rússia informou que o Ministério da Saúde prestará assistência financeira ao plano.


As tropas russas que fazem parte da campanha de mobilização para operações militares na Ucrânia terão o direito de congelar seus espermas gratuitamente em criobancos, informou a agência estatal TASS nesta quarta-feira (28).



Citando Igor Trunov, presidente da União Russa dos Advogados, a TASS informou que o Ministério da Saúde respondeu ao seu apelo por assistência orçamentária com o plano.

“O ministério determinou a possibilidade de apoio financeiro do orçamento federal para conservação e armazenamento gratuito de células germinativas (espermatozóides) para os cidadãos mobilizados para participar da operação militar especial para 2022-2024”, disse Trunov.

As famílias também podem usar o biomaterial armazenado gratuitamente se o seu seguro médico obrigatório indicar que podem fazê-lo.

A Rússia convocou mais de 300.000 reservistas para apoiar o que chama de sua “operação militar especial” na Ucrânia em uma campanha de mobilização lançada em setembro.

A campanha levou centenas de milhares de russos a fugir do país para evitar o recrutamento e provocou os maiores protestos anti-Kremlin desde que a Rússia enviou suas tropas à Ucrânia em fevereiro.

A guerra, que a Ucrânia e seus aliados ocidentais chamam de agressão não provocada para tomar terras, está em seu 11º mês, tendo entrado em uma fase lenta e desgastante com o início do inverno rigoroso.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

plogging,-o-curioso-esporte-sueco-que-combina-corrida-com-recolhimento-de-lixo

G1 Mundo

Plogging, o curioso esporte sueco que combina corrida com recolhimento de lixo

Há alguns anos, em 2016, o corredor sueco Erik Ahlstrom, cansado de tropeçar no lixo de parques, praças e calçadas, resolveu criar esse esporte tão estranho. É uma contração da palavra sueca plocka upp (recolher) e da palavra inglesa jogging (corrida a pé de baixa velocidade). O conceito consiste em aproveitar uma corrida semanal para recolher o lixo que se encontra pelo caminho. A fórmula rapidamente obteve sucesso na Suécia […]

today28 de dezembro de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%