G1 Mundo

Tropas ucranianas enfrentam soldados do grupo Wagner em Bakhmut, no leste

today13 de março de 2023 8

Fundo
share close

Bakhmut, embora pequena, tem sido o centro das disputas entre Ucrânia e Rússia nas últimas semanas. O presidente russo, Vladimir Putin, considera a vitória imprescindível – após uma sequência de meses de derrota – para justificar internamente os gastos de seu país na guerra.

Já o governo ucraniano alerta que a queda de Bakhmut pode reabrir um corredor para outras vitórias da Rússia.

Nesta segunda, os russos “atacam de várias direções” para “avançar em direção aos bairros centrais”, afirmou o Exército ucraniano.



“Nossos defensores estão infligindo perdas significativas ao inimigo em combates ferozes”, acrescentou.

Por sua vez, o chefe do grupo Wagner, Yevgueni Prigozhin, admitiu que seus combatentes estão encontrando resistência no centro da cidade.

“A situação em Bakhmut é difícil, muito difícil. O inimigo está lutando a cada metro”, disse ele em mensagem nas redes sociais. “Quanto mais perto estivermos do centro da cidade, mais difícil será o combate e mais artilharia haverá… Os ucranianos estão lançando infinitas reservas (no combate)”.

Imagens de drone mostram prédio residencial pegando fogo em Bakhmut

Imagens de drone mostram prédio residencial pegando fogo em Bakhmut

A cidade de Bakhmut, que tinha 70.000 habitantes antes do início da invasão russa em fevereiro de 2022, é há meses o epicentro dos combates na frente leste.

A cidade se tornou um símbolo tanto para a Ucrânia quanto para a Rússia, que sofreram grandes perdas nessa batalha, embora observadores digam que sua importância estratégica é limitada.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

praia-da-enseada-recebe-a-5a-corrida-so-para-elas,-no-proximo-dia-19

Prefeitura de Guarujá

Praia da Enseada recebe a 5ª Corrida Só Para Elas, no próximo dia 19

Inscrições estão abertas nos sites da www.runnerbrasil.com.br e www.minhasinscriçoes.com.br; ao se inscrever o atleta poderá optar por três diferentes kits Em comemoração ao mês Internacional da Mulher, a Educa Guarujá Sport Fitness realiza no dia 19 de março (domingo), na Praia da Enseada, a “5ª Corrida Só Para Elas”. Com previsão de início às 7 horas, a largada acontece na Praça Horácio Lafer. A corrida faz parte do calendário de eventos do Município e […]

today13 de março de 2023 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%