G1 Mundo

Trump comparece de novo à Justiça em Nova York

today13 de abril de 2023 4

Fundo
share close

O ex-presidente americano Donald Trump volta a comparecer à Justiça nesta quinta-feira (13), para ser interrogado em um caso de fraude em sua empresa Trump Organization, uma semana após seu indiciamento em outro processo criminal.

Neste caso civil, a procuradora-geral do estado de Nova York, Letitia James, está instaurando um processo contra Donald Trump e três de seus filhos, dos quais reclama 250 milhões de dólares (em torno de 1,22 bilhão de reais) por supostas fraudes fiscais e financeiras na avaliação dos ativos do grupo.

“Estou indo para o centro (de Nova York) para me encontrar com uma racista que vazou que estarei lá às 9h30″, escreveu Trump sobre a procuradora, uma democrata afro-americana eleita nas urnas.



Consultados na semana passada pela AFP, os serviços da procuradora-geral não confirmaram esta audiência, que poderá acontecer em seus gabinetes.

A procuradora já havia interrogado Trump sob juramento em agosto passado. O julgamento está previsto para começar em 2 de outubro de 2023.

O ex-presidente, que aspira a voltar à Casa Branca nas eleições de 2024, qualificou o caso de “ridículo”, “igual ao resto dos casos de interferência eleitoral dos quais sou objeto”.

James acusa o magnata republicano de 76 anos e seus três filhos de terem manipulado “deliberadamente” os ativos do grupo – que incluem clubes de golfe, hotéis de luxo e outras propriedades – para obterem empréstimos bancários mais vantajosos, ou para reduzirem impostos.

Este caso é diferente do processo criminal, em que ele foi indiciado na semana passada. Neste último, foi acusado de 34 crimes por suposta fraude contábil e fiscal para ocultar um pagamento a uma atriz pornô feito para comprar seu silêncio na reta final das eleições de 2016. O objetivo era evitar que viesse a público um suposto relacionamento entre ambos dez anos antes, o que Trump sempre negou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

com-pedro-pascal,-rei-charles-iii-e-beyonce,-revista-time-define-a-lista-das-100-pessoas-mais-influentes-de-2023

G1 Mundo

Com Pedro Pascal, Rei Charles III e Beyoncé, revista TIME define a lista das 100 pessoas mais influentes de 2023

Na lista estão nomes como o ator Pedro Pascal, o rei Charles III, o presidente Lula, o jogador de futebol Lionel Messi e a cantora Beyoncé. A lista é dividida entre 6 categorias (artistas, inovadores, titãs, líderes, ícones e pioneiros) e sempre uma pessoa relevante do cenário em questão é quem escreve o texto que acompanha a nomeação. Não existe um ranking entre os nomeados, apenas um destaque individual para […]

today13 de abril de 2023 24

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%