G1 Mundo

Trump e Musk celebram eleição de Milei; veja repercussão

today19 de novembro de 2023 12

Fundo
share close

Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, e Elon Musk, bilionário ultraliberal, enalteceram a vitória de Javier Milei, eleito no 2º turno presidente da Argentina, neste domingo (19), pelo partido do partido A Liberdade Avança.

Os resultados oficiais ainda não foram divulgados, porém, Milei, com 55,70% dos votos, não pode mais ser alcançado pelo candidato Sergio Massa, ministro da Economia e candidato governista, que soma 44,29%. Acompanhe a apuração dos votos ao vivo.

Em sua plataforma, a Truth Social, Trump disse que o “mundo inteiro estava assistindo! Estou muito orgulhoso de você. Você vai mudar o seu país e realmente tornar a Argentina grande novamente“.



O bilionário Elon Musk também comentou o resultado das eleições.No X (antigo Twitter), ele reagiu a um post anunciando a vitória do candidato ultraliberal e afirmou: “A prosperidade está à frente da Argentina“.

Parabenizando a democracia argentina e reconhecendo a dignidade do candidato derrotado, o presidente chileno saudou Milei pela vitória. Gabriel Boric ainda desejou “o melhor para ao povo argentino” e reforçou o “respeito e apoio” entre os países.

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, falou no X, antigo Twitter, sobre a vitória da extrema direita.

“É a decisão da sua sociedade. Triste para a América Latina”. Segundo ele, o “neoliberalismo não tem mais proposta para a sociedade, não pode responder aos problemas atuais da humanidade.”

Luis Lacalle Pou, presidente do Uruguai, disse que ele e Milei vão “trabalhar juntos para melhoras as relações bilaterais”. Numa postagem no X, o uruguaio também mandou saudações ao novo presidente eleito.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

milei-foi-o-mais-votado-em-20-das-23-provincias-da-argentina

G1 Mundo

Milei foi o mais votado em 20 das 23 províncias da Argentina

Com 99,25% das urnas apuradas, ele tinha 55,69% do total de votos, contra 44,30% do governista Sergio Massa, derrotado. A diferença surpreende, porque as pesquisas projetavam um cenário mais apertado. Milei teve mais de 3 milhões de votos de vantagem. Terminou com 14.475.600 votos, contra 11.513.116 de Sergio Massa, o candidato governista. Milei foi o mais votado em Jujuy, Salta, Misiones, Corrientes, Catamarca, La Rioja, San Juan, Tucumán, San Luis, […]

today19 de novembro de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%