G1 Mundo

Trump inicia campanha para presidência dos EUA em 2024

today29 de janeiro de 2023 13

Fundo
share close

“Estamos começando aqui como candidato a presidente”, disse Trump a líderes do partido.

Falando para uma pequena multidão na reunião anual do Partido Republicano de New Hampshire em Salem, antes de seguir para Carolina do Sul, Trump insistiu que estava motivado a vencer enquanto embarca em sua terceira candidatura à Casa Branca.

“Estou mais irritado agora e estou mais comprometido agora do que nunca”, disse Trump.



Trump falou sobre imigração e crime e disse que suas políticas seriam o oposto das do presidente Joe Biden.

Campanhas são caras e Trump trouxe novos desafios financeiros quando decidiu começar a sua em novembro – muito mais cedo do que o esperado. Isso o deixa sujeito a regulamentos rigorosos de arrecadação de fundos e o impede de usar seu comitê político para pagar por tais eventos, que podem custar vários milhões de dólares.

A campanha de Trump já gerou polêmica mesmo em seus estágios iniciais, principalmente quando ele jantou com o nacionalista branco Nick Fuentes, que nega o Holocausto, e o rapper anteriormente conhecido como Kanye West, que havia feito uma série de comentários antissemitas.

Trump também foi amplamente ridicularizado por vender uma série de cartões colecionáveis digitais que o retratavam como um super-herói, um cowboy e um astronauta, entre outros.

Cartões colecionáveis digitais de Donald Trump mostra o ex-presidente dos Estados Unidos em situações inusitadas — Foto: Reprodução

Ele é alvo de uma série de investigações criminais, incluindo uma sobre a descoberta de centenas de documentos confidenciais em seu clube na Flórida e se ele obstruiu a justiça ao se recusar a devolvê-los, bem como exames estaduais e federais de seus esforços para derrubar os resultados da eleição de 2020, que ele perdeu para Biden.

Ainda assim, Trump continua sendo o único candidato anunciado para 2024, e as primeiras pesquisas mostram que ele é um favorito para ganhar a indicação de seu partido.

A arma está disparada e a temporada de campanha começou”, disse Stephen Stepanek, presidente do Partido Republicano de New Hampshire. Trump anunciou que Stepanek servirá como conselheiro sênior de sua campanha no estado.

Ele deve viajar para Columbia, Carolina do Sul, ainda neste sábado, onde revelará sua equipe de liderança no estado.

O ex-presidente Donald Trump fala durante a reunião anual do Comitê Estadual Republicano de New Hampshire, em 28 de janeiro de 2023 — Foto: Reba Saldanha/AP




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tiroteio-deixa-3-mortos-em-bairro-luxuoso-perto-de-beverly-hills

G1 Mundo

Tiroteio deixa 3 mortos em bairro luxuoso perto de Beverly Hills

Polícia disse que uma reunião acontecia em mansão de aluguel por temporada, localizada em região de milionários em Los Angeles, nos Estados Unidos. Policiais bloqueiam rua que dá acesso ao local das mortes. — Foto: AP Photo/Richard Vogel Três pessoas morreram a tiros neste sábado (28), e outras quatro ficaram feridas, em uma mansão luxuosa perto de Beverly Hills, Califórnia, nos Estados Unidos. A polícia disse que uma reunião acontecia […]

today29 de janeiro de 2023 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%