G1 Mundo

Trump vence primárias da Carolina do Sul

today25 de fevereiro de 2024 3

Fundo
share close

Vitória ocorreu em estado que é o berço político da adversária Nikki Haley. Resultado consolida caminho para que ex-presidente seja o candidato do Partido Republicano na disputa pela Casa Branca.




EUA: Entenda importância da Carolina do Sul nas eleições americanas

EUA: Entenda importância da Carolina do Sul nas eleições americanas

A vitória consolida a vantagem do ex-presidente americano na disputa para ser o candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos. As eleições do país serão em novembro.

“Sou uma mulher de palavra. Não vou desistir desta luta quando a maioria dos americanos desaprova Donald Trump e Joe Biden“, disse ela.

Trump (ao fundo) sorri durante festa de comemoração do resultado das primárias da Carolina do Sul neste sábado (24). — Foto: Andrew Harnik/AP

Do lado democrata, o presidente Joe Biden também tem de disputar as primárias, mas sua indicação é dada como certa.

Trump venceu todas as primárias até aqui (Iowa, New Hampshire, Nevada e Ilhas Virgens Britânicas) e conquistou 63 delegados, ante 17 de Nikki Haley. Esses números não levam em conta os da Carolina do Sul, na qual 50 estão em jogo. A distribuição não havia sido definida até a última atualização desta reportagem.

“Foi mais cedo do que prevíamos, e maior do que prevíamos”, disse Trump após os resultados serem divulgados. “Nunca vi o partido Republicano tão unido como agora.”

A Carolina do Sul era a melhor chance de Nikki Haley desde o início das primárias – ela governou o estado por duas vezes. Ainda assim, as pesquisas já apontavam que ela seria derrotada por Trump.

A próxima primária acontece na terça-feira (27), em Michigan. Depois, está prevista a chamada Super Terça, em 5 de março, quando 15 estados vão votar.

Apesar das derrotas em todas as prévias até aqui, a republicana promete se manter na disputa. “Quando o futuro do país está em jogo, você não desiste. Você luta ainda com mais força”, afirmou.

Quem é Nikki Haley, republicana que desafia candidatura de Trump

Quem é Nikki Haley, republicana que desafia candidatura de Trump à presidência dos EUA

Quem é Nikki Haley, republicana que desafia candidatura de Trump à presidência dos EUA

Quem é Donald Trump, candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos

Quem é Donald Trump, candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos

Quem é Donald Trump, candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

papa-francisco-cancela-audiencias-por-gripe-leve

G1 Mundo

Papa Francisco cancela audiências por gripe leve

Pontífice enfrentou uma série de problemas de saúde nos últimos anos. Papa argentino completou 87 anos em dezembro. Papa Francisco em audiência realizada em 14 de fevereiro. — Foto: Andreas Solaro / AFP O Papa Francisco cancelou as audiências programadas para este sábado (24), depois de ser afetado por um "leve estado gripal". O anúncio foi feito pelo Vaticano em um comunicado: "Devido a um leve estado gripal, e por […]

today25 de fevereiro de 2024 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%