Gospel Prime

TSE fecha acordo com Anatel para derrubada sites com “fake news”

today7 de dezembro de 2023 4

Fundo
share close

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, assinou um acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para remover da internet sites que sejam considerados propagadores de fake news.

A medida ditatorial ameaça a liberdade de imprensa, já que o termo “fake news” é ambíguo e tem sido usado para rotular posicionamentos políticos. Antes, o blogueio dependia da comunicação presencial de um oficial de Justiça.

Através da nova medida, que faz parte dos superpoderes do TSE, o tribunal vai comunicar a decisão diretamente a Anatel de forma virtual, acelerando os sites que forem considerados “prejudiciais ao processo eleitoral”, segundo o Estadão.

A cooperação visa cumprir as decisões judiciais de forma mais rápida, supostamente para proteger o eleitor e o processo eleitoral.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Michael Caceres

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

policia-civil-investiga-tumulto-apos-partida-entre-santos-e-fortaleza,-que-deixou-policiais-feridos;-ninguem-foi-preso

G1 Santos

Polícia Civil investiga tumulto após partida entre Santos e Fortaleza, que deixou policiais feridos; ninguém foi preso

O Santos foi derrotado em casa pelo Fortaleza, pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o time acabou ficando na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro, sendo rebaixado para a Série B da competição. Segundo a Secretaria de Segurança de São Paulo (SSP-SP), os policiais militares foram acionados para conter atos de vandalismo de torcedores revoltados com o resultado da partida. Seis ônibus e quatro carros foram incendiados pelos […]

today7 de dezembro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%