G1 Mundo

Tubarão ataca nadadora em Sydney e a deixa com ferimento grave na perna

today30 de janeiro de 2024 7

Fundo
share close

Uma nadadora ficou gravemente ferida após um ataque de tubarão no porto de Sydney, na Austrália, e foi levada ao hospital, disseram autoridades nesta terça-feira (30).

Os serviços de emergência foram chamados a um píer privado em Elizabeth Bay, subúrbio de Sydney, na noite de segunda-feira, e encontraram Lauren O’Neill, de 29 anos, com um ferimento grave na perna.

Os moradores da região prestaram os primeiros socorros até que a polícia chegasse no local. O vizinho Michael Porter disse ao jornal Sydney Morning Herald (SMH) que ouviu um grito de ajuda do lado de fora de sua janela.



Ele olhou para fora e viu a nadadora pendurada em uma escada do cais. “Ela estava tentando entrar e atrás dela estava sua perna, que estava completamente aberta e cheia de sangue”, afirmou Porter.

Outra moradora contou ao SMH que sua esposa, que é veterinária, aplicou um torniquete para estancar o sangramento.

Imagem ilustrativa de tubarão — Foto: Pixels

Embora os avistamentos de tubarões ao longo das praias oceânicas de Sydney sejam comuns, os ataques são acontecimentos raros.

“O último incidente que ocorreu no porto de Sydney foi em 2009”, disse Amy Smoothey, cientista sênior de tubarões do departamento de indústrias primárias de Nova Gales do Sul, à Australian Broadcasting Corp. À época, um mergulhador da Marinha australiana foi mordido no braço e na perna.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘somos-pais-da-carne,-mas-so-comemos-frango’:-a-crise-na-argentina-a-espera-de-promessas-de-milei

G1 Mundo

‘Somos país da carne, mas só comemos frango’: a crise na Argentina à espera de promessas de Milei

Grande parte dessa riqueza foi obtida por meio das exportações de carne bovina, especialmente para a Grã-Bretanha. Mas isso foi há bem mais de 100 anos. Agora, graças a uma profunda crise econômica, definha em torno do 70º lugar, segundo os dados mais recentes do Banco Mundial. E um número crescente de pessoas no país simplesmente não têm condições de comer carne bovina produzida a partir da criação do gado […]

today30 de janeiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%